• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Associação Mundial de Bioenergia abre em Roma

1 mensagem neste tópico

ROMA - A Secretaria da Associação Mundial de Bioenergia deu início a suas funções na sede da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) em Roma, com o objetivo de fomentar a produção, a comercialização e o uso de combustíveis ecológicos, sobretudo nos países em desenvolvimento.

A entidade, lançada em maio durante as sessões da Comissão das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, conta com o patrocínio do Ministério do Meio Ambiente italiano, segundo um comunicado da FAO.

A secretaria também formulará diretrizes para medir o impacto do uso dos combustíveis biológicos na redução dos gases causadores do aquecimento global e apoiará projetos para o desenvolvimento sustentável da bioenergia.

O diretor-geral adjunto da FAO, Alexander Müller, mostrou sua confiança em que a nova instituição ajude "a reduzir a atual dependência do petróleo".

Entre os membros da Associação Mundial de Bioenergia está o Grupo dos Oito (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia), China, México, a FAO e a Agência Internacional da Energia.

Fonte: Estadao

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora