• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Rato wireless elimina automaticamente 99% das bactérias

15 mensagens neste tópico

A Iogear lançou esta terça-feira o rato wireless e laser desenvolvido para se desinfectar automaticamente. Germ Free Wireless Laser Mouse custa 40 dólares (31 euros) e protege o utilizador de cerca de 99% das bactérias.

O rato é revestido com titânio óxido e nanopartículas de prata, um material combinado para gerar íons que limpam constantemente o aparelho.

A empresa cita uma pesquisa da Universidade de Arizona que mostra que uma mesa num ambiente doméstico contém 400 vezes mais bactérias que uma casa-de-banho. O estudo mostra ainda que os trabalhadores de escritório raramente limpam os ratos.

Fonte: Diário Digital

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá axo bem realmente um gajo que trabalhe num escritorio 8h por dia 5 dias por semana é muitas horas, já para nao falar que muita gente come e bebe ao computador entre outras coisas acredito piamente nessa pesquisa. Alias um bom exemplo é normalmente os computadores publicos (bibliotecas, escolas etc...) que me muitas vezes só de olhar para os teclados e ratos perdece logo a vontade de mexer no que ker ke seja dakele pc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje em dia inventam cada uma !

Se reparares quase ninguém limpa o rato... De vez em quando lá dão uma limpadela ao monitor ou ao teclado mas esquecem-se sempre do rato...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aqui no trabalho ainda limpo pois ainda é daqueles de bola e começa a funcionar mal por causa do pó !  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu rato acumula nhanha na base... :x

por mais que limpe a mesa e limpe o rato ao fim de algum tempo é só coisas lá agarradas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aqui no trabalho ainda limpo pois ainda é daqueles de bola e começa a funcionar mal por causa do pó !  :P

Eu no meu PC antigo também tenho um de bola e ainda bem que falaste nisso porque já há 1 ou 2 anos que não o limpo vou já limpá-lo... :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por mais que limpe a mesa e limpe o rato ao fim de algum tempo é só coisas lá agarradas.

Por acaso até ja inventaram tapetes para rato LOL  :P:)

Isso tambem depende do material do rato por acaso o trust que tenho agora 5 estrelas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu no meu PC antigo também tenho um de bola e ainda bem que falaste nisso porque já há 1 ou 2 anos que não o limpo vou já limpá-lo... :S

Então vais ter muito que tirar, vais notar logo um melhor funcionamento do bicho!  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso até ja inventaram tapetes para rato LOL  :) :)

Isso tambem depende do material do rato por acaso o trust que tenho agora 5 estrelas

Para jogar não posso jogar com tapete (dá menos geito), e como passei tanto tempo a jogar habituei-me a não usar mais o tapete.... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para jogar não posso jogar com tapete (dá menos geito), e como passei tanto tempo a jogar habituei-me a não usar mais o tapete.... :)

Não troco o meu fUnc por nada deste mundo. Também tenho um tapete de pano, o Steelpad Quick+ (o tapete para limpar os pés, é uber big :)) que é muito fixe. :P

Quanto à questão das bactérias, basta ver se resulta mesmo. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso é o que limpo mais vezes é o rato!

(mas isso tem uma esplicação, é que o meu ainda tem uma 'bolinha' e de vez em quando deixa de trabalhar em condicoes..., tenho aqui um sem fios e optico com carregador na base etudo, mas não me dou muito bem com aquilo..:S é muito pesado)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu cá uso um rato optico normal e um belo de um tapete da intel :)

Para jogar não posso jogar com tapete (dá menos geito), e como passei tanto tempo a jogar habituei-me a não usar mais o tapete.... :)

Não troco o meu fUnc por nada deste mundo. Também tenho um tapete de pano, o Steelpad Quick+ (o tapete para limpar os pés, é uber big :D) que é muito fixe. :P

Quanto à questão das bactérias, basta ver se resulta mesmo. :D

Podes-me dizer onde compraste esse Steelpad Quick+ ? E por quanto já agora :P

É que preciso de um tapete desses enorme para mexer o rato à vontade :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora