Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

arrelialp

Visual Studio 2008: dll

Mensagens Recomendadas

arrelialp    0
arrelialp

Encontrei uma dll que gostaria de utilizar num projeto que estou a desenvolver em VB.NET

Assim, procedi à importação da referencia e já a vejo no meu projeto ("Properties" / "References")

Reparei que, após a importação da dll, apareceram na janela por baixo de "References",  "Imported namespaces", uma séria de namespaces que não existiam. Penso que o termo certo é dizer que se tratam de livrarias que me permitem implementar novas "futures" no meu projeto.

O autor da dll fez esta em C#. Gostava de saber se existe algum problema em a utilizar em VB.NET e se me conseguem ajudar a transformar o exemplo que ele disponibiliza para VB.NET, uma vez que ele o coloca em C#. O exemplo é o seguinte:

Rally rally= new JackyRally(); 
rally.enableCaching(1000);   //Optional 
rally.ignore(PTRallyUtilities.fileToList("data/namedEntities.txt"));   //Optional 
Console.WriteLine(rally.getWordRally("rapidissimo"));

Será que me poderiam ajudar a passar este código para VB.NET. Agradeço desde já.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55    44
ribeiro55

Não digas "livrarias". É uma biblioteca, que é completamente diferente.

O ter feito em C# é transparente para ti ao preferir VB, pois estão ambas em cima da mesma framework.

O código que aí tens não é difícil de converter:

Dim rally As Rally = New JackyRally()
rally.enableCaching(1000) 'Optional 
rally.ignore(PTRallyUtilities.fileToList("data\namedEntities.txt")) 'Optional 
Console.WriteLine(rally.getWordRally("rapidissimo"))

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55    44
ribeiro55

Não sei se existem boas ferramentas de conversão, mas estou já a desencorajar preemptivamente todo e qualquer uso sério que lhes possas vir a dar, ou a pensar dar.

Eu gosto de pensar nelas como muleta, para quando não te lembras bem da síntaxe ou coisa parecida, em coisas de 1 ou 2 linhas.

https://www.google.com/#sclient=psy-ab&hl=pt-PT&source=hp&q=c%23.net+to+vb.net&pbx=1&oq=c%23.net+to+vb.net&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=2291l2680l1l2773l4l3l0l0l0l2l316l572l2-1.1l2l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=2a22db552636bf32&biw=1366&bih=646

Logo o primeiro resultado, depois dos patrocinados, parece bem.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade