Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Chamuanza

Consulta a Tabela

Mensagens Recomendadas

Chamuanza    2
Chamuanza

Um Bem Aja a todos

Pretendo fazer uma consulta com este código, no campo nome mas não me apresenta os dados com deve ser quando digito por exemplo os primeiros caracteres do nome ou o primeiro nome.

O que me falta ou está mal neste código?

Private Sub butListaConsulta_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles butListaConsulta.Click

Dim ConnectionString As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Application.StartupPath & "\ChamuanzasNet.mdb")

Dim query As String = "SELECT Id, Nome, Apelido, Localidade, Cidade, CodigoPostal, Telefone, Telemovel, IdaUltramar, RegressoUltramar, Especialidade FROM ListaChamuanzas WHERE Nome Like '%" & Trim(TextBox2.Text.ToString) & "%' AND Apelido Like '" & TextBox3.Text.ToString & "%' AND Localidade Like '" & TextBox5.Text.ToString & "%' AND Cidade Like '" & TextBox6.Text.ToString & "%' AND CodigoPostal Like '" & TextBox7.Text.ToString & "%' AND Telefone Like '" & TextBox10.Text.ToString & "%' AND Telemovel Like '" & TextBox1.Text.ToString & "%' AND IdaUltramar Like '" & TextBox8.Text.ToString & "%' AND RegressoUltramar Like '" & TextBox9.Text.ToString & "%' AND Especialidade Like '" & TextBox12.Text.ToString & "%'"

Dim command As New OleDbCommand(query, ConnectionString)
        Dim DataAdapter As New OleDbDataAdapter(command)
        Dim MyData As New DataSet
        DataAdapter.Fill(MyData, "ListaChamuanzas")

Me.DataGridView1.DataSource = MyData.Tables("ListaChamuanzas") ' Neste caso utilizei uma datagridview para visualizar os dados

End Sub

Obrigado desde já pela atenção

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock    170
bioshock

A utilização de parâmetros (como está no artigo de onde tiraste esse código) também seria uma mais valia, pois mais facilmente identificarias o problema.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Chamuanza    2
Chamuanza

Oi Caça quanto as Textboxes estão bem já verifiquei

O que mais me estranha é que ao fazer uma consulta de uma determinada especialidade o Selecte devolve por exemplo 3 registos, quando na verdade existem 7.

Porque devolver uns e outros não?

Tenho alguns campos do mesmo registo em branco, será por isso?

Já constatei que o problema reside em que tenho alguns campos dos registos que faltam na consulta em branco.

Qual a melhor maneira de resolver a situação?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Chamuanza    2
Chamuanza

Já constatei que o problema reside em que tenho alguns campos dos registos que faltam na consulta em branco.

Qual a melhor maneira de resolver a situação?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
obamaself    0
obamaself

No campo nome estás a procurar o que está na caixa de texto se contem no meio do campo, no resto, como por exemplo, no apelido só estas a procurar na tabela os registos que comecem com o mesmo texto que a caixa de texto. Entendes?

Nome Like '%" & Trim(TextBox2.Text.ToString) & "%'

é diferente de :

Nome Like '" & Trim(TextBox2.Text.ToString) & "%'

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade