Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Marc silva

C Ajuda com animação gráfica

Mensagens Recomendadas

Marc silva    0
Marc silva

Boas pessoal estou a desenvolver um programa que ja esta a funcionar e tudo, mas ele encontra-se um bocado pobre em ambiente gráfico alguém me pode ajudar com alguma ideia?

por Exemplo fazer uma animação gráfica  para valorizar o trabalho? :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    209
apocsantos

Boa tarde,

Já pensas-te em usar Lib QT ou GTK+ para acrescentares um ambiente gráfico mais atractivo? Ou caso estejas a trabalhar em modo de texto usar a lib ncurses para acrescentar cor, grafismo e até animação ASCII ?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Addax    0
Addax

conheço o allegro mas visto que já tens o programa acabado não dá muito jeito porque tens que estar a alterar o código

apocsantos sobre a lib ncurses não podes dar algumas informações para a aplicar? andei a procurar e não encontrei grande coisa. Eu utilizo o Dev c++ para windows.

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    209
apocsantos

Boa noite,

Tens boas instruções sobre ncurses aqui: http://tldp.org/HOWTO/NCURSES-Programming-HOWTO/. Nada melhor que a documentação para explicar como funciona.

Em windows nunca experimentei usar a ncurses, normalmente uso em GNU/Linux, em Windows uso uma alternativa a pdcurses http://pdcurses.sourceforge.net/ que não é mais do que uma biblioteca que permite algum grafismo interessante em windows.

Caso o trabalho possa ser compilado e executado em GNU/Linux ou no Cygwin, pensa em usar a ncurses que te abre muito mais potencialidades em termos gráficos.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Addax    0
Addax

boas,

eu tinha ideia que a ncurses era para linux e que no windows não funcionava. vou então experimentar a pdcurses, thanks :confused:.

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade