Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

trincheiro2499

como fazer show de uma tabela

Mensagens Recomendadas

trincheiro2499    0
trincheiro2499

Boa noite,

estou com uma duvida...

Quero apresentar uma tabela do tipo:

Numero:              Nota:            Nome:

423                        32                  sada

" Numero:            Nota:              Nome\n"++

Show(função que da numero)++"                    "++Show(funçao que da Nota)++"              "++Show(função que da nome)

ate aqui tudo bem, dependendo da forma como lhe passo os dado, numa lista ou assim.... agora a minha duvida é a seguinte, se eu tiver por exemplo um numero muito grande como eu estou a definir neste exemplo vai rebentar tudo... existe alguma forma fácil de fazer? ou terei de ir pelo length ou assim? 

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
trincheiro2499    0
trincheiro2499

basicamente defini 14 caracteres para cada coluna.

Tipo:

<----------14-----------------------------------------><----------14------------------------------------------><----------14---------------------------------------->

coluna 1                                                              coluna2                                                                coluna 3

show(nº1)++show(retifica 14-lengthnº1)++ show(nº2)++show(retifica 14-lengthnº2)++  show(nº3)++show(retifica 14-length(nº3))

e esta função retifica o que faz é por espaços... se receber 3 quer dizer que 11 já estão ocupados com o nº (length do numero) entao põem so mais 3 espaços(para fazer os 14 sempre), essa retifica é uma simples função com o numero a decrementar e a por espaços e devolve essa srting de espaços para acabar de preencher o espaço para o nº seguinte ficar na posição correta...

não tenho comigo compilador nem nada por isso expliquei só o raciocino, penso ser correto.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Betovsky    2
Betovsky
Prelude> :m +Text.Printf
Prelude Text.Printf> let numero = 423
Prelude Text.Printf> let nota = 32
Prelude Text.Printf> let nome = "sada"
Prelude Text.Printf> printf "%-14d%-14d%-14s" numero nota nome
423           32            sada          

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade