Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Umbus

Fazer um envio de emails automatico (por hora)

Mensagens Recomendadas

Umbus    0
Umbus

Boas,

Eu quero fazer um envio de emails automático, imaginando que quero fazer o envio as 5 da manha. O servidor sozinho verifica quais os emails que são para enviar e envia-os sem eu estar online.

Como faço isso?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg    102
pmg

Qual e o teu gestor de base de dados? Segundo penso, o Microsoft SQL Server Enterprise tem um sistema de "Scheduled Tasks" que pode ser configurado para mandar mails.

Se consegues mandar os mails que pretendes a partir da linha de comandos, podes fazer com cron jobs no Uni*x, ou Scheduled Tasks no Windows.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Umbus    0
Umbus

Eu uso o mysql. O que quero é criar um sistema em php, que me va a base de dados e insira os dados para enviar automaticamente para os utilizadores.

Isto e para um website feito de raiz em php e mysql.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79    5
fil79

Eu uso o mysql. O que quero é criar um sistema em php, que me va a base de dados e insira os dados para enviar automaticamente para os utilizadores.

Isto e para um website feito de raiz em php e mysql.

queres que insira ou vá buscar os dados para enviar?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Umbus    0
Umbus

queres que insira ou vá buscar os dados para enviar?

Que va buscar a base de dados para enviar.

So da mesmo com o cron job? Alguem tem um tutorial para fazer uma coisa deste tipo?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
simonoop    0
simonoop

Então podes definir um cron em Advanced->Cron jobs

Defines a periodicidade e indicas o comando que pode ser parecido com isto:

/usr/local/bin/php -f /home/www/dostuff.php

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ruimcosta    1
ruimcosta

o ficheiro.php deverá ser o ficheiro que se liga à base de dados, selecciona a info a enviar na newsletter, depois para cada email existente na tabela de emails, envia um email com a newsletter.

Atenção aos envios de e-mail em massa. Por norma os alojamentos "comuns" não permitem o envio de emails em massa. Contacta a empresa de alojamento e questiona-os sobre isso.

Outro pormenor: o envio de newsletters deverá ser efectuado, enviando X emails de y em y segundos. Para não sobrecarregares o servidor e para não seres interpretado como spammer e nao ficares com o IP do servidor numa blacklist de spam.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade