• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bensousa

Ligação Internet

10 mensagens neste tópico

Olá.

A minha dúvida se calhar pode demonstrar alguma ignorância mas agradecia uma resposta.

Em casa tenho Netcabo 8 mega e sempre que ligo o portátil tenho logo internet e não faço nada ( a não ser clicar na tecla da net  :D)

Pego no portátil e levo para a escola (sou professor)  e quando o ligo lá e meto o cabo da net ... não tenho Internet !!! ( e o cabo foi desligado dum PC que tem  estado a trabalhar com net)

Porque será? O que devo fazer para também ter net? Abro as ligações de rede e na de Rede local aparece Conet. limitada/Inexistente (Nota: A ligação da Escola não tem palavra chave e portanto não esta bloqueada)

E o engraçado ( :wallbash:) é que ja não é o primeiro sitio onde chego com o portátil e não consigo ter internet. Também no Centro de formação isso acontece.

(Tenho Windows XP e disseram-me que o XP aceitava logo a net e abri-a)

Que devo fazer? Desde já OBRIGADO

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aparentemente o problema é á rede onde te estás a ligar. O 'resto do pessoal' é só chegar e ligar e fica a trabalhar?

(eheh,.. até rima, mas foi sem querer)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, tens que ver se a placa ta configurada para receber os ip's automaticamente.

se ele diz coneccao limitada inexistente, que dizer que a rede nao atribui o ip.

vai ao gestor de dipositivos (o meu computador -> propriedades -> hardware)

dps escolhe o dispositivo referente a ligacao, carrega com botao direito la em cima e faz actualizar controlador

se ele pedir drivers, procura no site do fabricante

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aparentemente o problema é á rede onde te estás a ligar. O 'resto do pessoal' é só chegar e ligar e fica a trabalhar?

(eheh,.. até rima, mas foi sem querer)

Parece-me ( mas nao estou certo) que sim ... pelo menos no Centro é.

E que problemas pode a rede ter?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Consegues colocar aqui a informação das tuas configurações de rede?

Se estás a usas DHCP ou IP estático? Não tens apoio técnico na escola? Talvez te possam ajudar melhor...

Precisava de saber se alguém mexeu nas tuas ligações de rede, por exemplo o técnico da netcabo... se estiveres em casa podes dizer-me qual é o teu IP interno? O IP que o teu portátil tem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para o user que me perguntou sobre a placa de rede junto o que vai na minha configuração

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema pode estar relacionado com os proxy's. podes ser necessário usar um para ter acesso à net na escola.

experimenta ver as definições de rede de um computador que tenha a net a funcionar, pode dar para ver qual é o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema pode estar relacionado com os proxy's. podes ser necessário usar um para ter acesso à net na escola.

experimenta ver as definições de rede de um computador que tenha a net a funcionar, pode dar para ver qual é o problema.

Não é necessário nenhum proxy porque os meus colegas entram à vontade.

Quando levo o meu pc para o Centro ...ele detecta uma rede encriptada wireless e aí meto a senha na ligação de rede sem fios e tudo bem  ... aí tenho net.

não se disse mas tenho 2 ligações de rede: 1 sem fios e uma local de fios ( será que falei bem?)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pela imagem que foi postada do gestor de dispositivos diria que é um conflito da placa de rede (cablada), visto que por wireless dá :P

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora