• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bensousa

Ligação Internet

10 mensagens neste tópico

Olá.

A minha dúvida se calhar pode demonstrar alguma ignorância mas agradecia uma resposta.

Em casa tenho Netcabo 8 mega e sempre que ligo o portátil tenho logo internet e não faço nada ( a não ser clicar na tecla da net  :D)

Pego no portátil e levo para a escola (sou professor)  e quando o ligo lá e meto o cabo da net ... não tenho Internet !!! ( e o cabo foi desligado dum PC que tem  estado a trabalhar com net)

Porque será? O que devo fazer para também ter net? Abro as ligações de rede e na de Rede local aparece Conet. limitada/Inexistente (Nota: A ligação da Escola não tem palavra chave e portanto não esta bloqueada)

E o engraçado ( :wallbash:) é que ja não é o primeiro sitio onde chego com o portátil e não consigo ter internet. Também no Centro de formação isso acontece.

(Tenho Windows XP e disseram-me que o XP aceitava logo a net e abri-a)

Que devo fazer? Desde já OBRIGADO

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aparentemente o problema é á rede onde te estás a ligar. O 'resto do pessoal' é só chegar e ligar e fica a trabalhar?

(eheh,.. até rima, mas foi sem querer)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, tens que ver se a placa ta configurada para receber os ip's automaticamente.

se ele diz coneccao limitada inexistente, que dizer que a rede nao atribui o ip.

vai ao gestor de dipositivos (o meu computador -> propriedades -> hardware)

dps escolhe o dispositivo referente a ligacao, carrega com botao direito la em cima e faz actualizar controlador

se ele pedir drivers, procura no site do fabricante

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aparentemente o problema é á rede onde te estás a ligar. O 'resto do pessoal' é só chegar e ligar e fica a trabalhar?

(eheh,.. até rima, mas foi sem querer)