• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

2 Terabytes para 2009

17 mensagens neste tópico

Citação
A promessa é da Hitachi e da Seagate, dois dos principais fabricantes mundiais de discos rígidos. Os discos rígidos em 2009 terão entre 2 e 2,5TB de capacidade segundo a Hitachi, a qual já demonstrou uma densidade de armazenamento de 354Gb por polegada quadrada em laboratório. A companhia acredita que conseguirá oferecer drives de 2TB em modelos de 3,5”, 400GB (2,5”) e 200GB (1,8”).

A Seagate, por seu lado, bateu os valores da Hitachi, com uma densidade de armazenamento de 421Gb por polegada quadrada. A manter estes valores, veremos drives de 40GB (1”), 275GB (1,8”), 500GB (2,5”) e perto dos 2,5TB (3,5”). Em ambos os casos foi utilizada a tecnologia perpendicular de gravação, já disponível nalgumas drives hoje em dia.

[...]

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/213921.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto vai dar muito jeito, agora só falta aumentarem a velocidade da internet para valores decentes. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto vai dar muito jeito, agora só falta aumentarem a velocidade da internet para valores decentes. ;)

Valores decentes são a partir de Gb/s. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gb/s para ja contento-me por Kb/s e ~tb  gustava de Experimentar Mb/s mas tipo não pode so aumentar a Velocidade também o trafego ou seuja Trafego Ilimitado!!...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando houve ligações com 'valores decentes' para que quero um disco desse tamanho? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando houve ligações com 'valores decentes' para que quero um disco desse tamanho? :D

Para guardar tudo e mais alguma coisa. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Para guardar tudo e mais alguma coisa...

Não preciso, com velucidades como deve de ser posso estar por exemplo a ouvir musica ou ver um filme directamente da net.  :D

edit:

Aliás,.. com velucidades mesmo mesmo mesmo boas até nem instalo na no pc, tenho os programas a correr da net! ahahah

ALIÀS!!! faz o boot pela net e tudo! nem SO cá fica! :):P:D :D

:-[ ok,.. axo que estou me estou 'a esticar'...

edit:

...ou não...  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para poderes fazer isso, os dados têm de estar armazenados em algum servidor. Com a diminuição dos preços dos discos significa mais espaço em cada servidor = mais stuff para apreciar. :D:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok,... tens razão! Continuam a fazer falta os discos "buéda grandes"!  :):P:D :D :D :D :D :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas que utilizador normal, por mts musicas q sake ker 2 tbs...

e se o disco se estraga, perdes logo tudo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só deves conhecer música... :P Agora com a chegada do HDTV e mesmo com codecs de H.264 cada episódio de série que saco ocupa ~1gb, já para não falar em séries de anime, que cada uma chega a ocupar ~100gb cada uma ou mesmo filmes. :biggrin:

Quanto à questão do disco, tens o mesmo problema que agora, mas existem soluções, como o RAID. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, mas nao me parece q por exemplo as pitinhas ou isso, tejam interessados se e hdtv ou nao, pra eles e tudo a mema coisa....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ha poucos anos atrás também ninguém imaginava ter 100 Gb de disco rígido. Porque as necessidades das pessoas não exigiam tanto.

Quanto mais se tem mais se quer, e quanto mais a tecnologia se desenvolver mais nós vamos fazer uso dela. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ha poucos anos atrás também ninguém imaginava ter 100 Gb de disco rígido. Porque as necessidades das pessoas não exigiam tanto.

lembro-me prefeitamente como se fosse hoje de ver aparecer os cd 's que levavam 700 megas e eu  apensar "ena pá!!!! leva tanto como um disco!"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste preciso momento tenho apenas 300GB de disco e estou à rasca, tenho de estar a passar muito coisa para outro disco... com 2TB ainda melhor! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Daqui a 2 ou 3 anos 2 TB vai ser pouco para o que temos... Vamo-nos ver à rasca... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora