• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rodas

Projecto câmaras pequenas

5 mensagens neste tópico

Bem malta eu tava com ideias de fazer talvez daqui a algum tempo mas fica já a ideia chave:

Era fazer umas câmaras de vigilâncias muito pequenas de forma a não serem detectadas pelas pessoas mas, eles são para serem colocadas em casa e com alguma autonomia sem tarem ligadas a corrente e logo se não têm corrente não tera cabos a ligar logo precisa de um emissor.   

Depois precisava de um receptor para por ligado ao PC.

P.S. convinha que o emissor e o receptor tiverem um grande alcance tipo 100, 150 metros. Há e não a problema com uma antena no receptor pois ela pode ter ate 10 metros. 

Será que estão a ver a minha ideia, se não perceberem eu explico melhor.    ;)

Toda a ajuda e Bem Vinda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem estarem ligadas à corrente? Assim não tens grande autonomia.. também depende do consumo da câmara. Já tens alguns modelos em mente?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como disse isto e só uma ideia ainda não sei de modelos nem nada, mas a minha escola encomendou umas para este ano vou dar uma vista de olhos lá primeiro ou mesmo na net.

Bem mas tipo Lembrei me de ir ver e achei um site de espiões que falava muito de câmaras escondidas tipo em canetas e muito mais.

Há as câmaras supostamente não são para mover, mas se desse é um caso interessante.

Mandem ideias.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Em primeiro lugar devo dizer, que como muitas outras ideias aqui, a tua é muito fixe. Mas há algo que não percebo... Como queres implementar câmaras de vigilância SEM alimentação?

1º Tens de ter sempre algo a alimentar a câmara, pelo menos uma pilha ainda que pequena.

2º Caso alimentes com pilhas é necessário que essas consigam fornecer alguma potência, pois se vais ter um sistema sem fios, provavelmente vais ter de ter um emissor ( zig-bee,blue-tooth, RF etc) e precisas ainda de alimentar a câmara.

3º Para teres um raio de acção ou actuação de cerca de 100m ou 150m, vais mesmo ter que usar um emissor com alguma potência e isso cria dificuldades na tua ideia inicial, de não teres alimentação.

Um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois é como disse isso e só uma ideia, e tava a pensar numa pilha e também pensei nisso mas neste mundo não a nada impossível e na net a tudo talvez com uma melhoria de ideias e alguma tecnologia nova pudesse funcionar.

È difícil e acredito pois eu ainda não vi nada que desse que pudesse funcionar assim mas também há uns anos era impossível estares a fazer neste momento o que estas, NA NET, e também já foi só um sonho. LOL também já tou a divagar como uns gajos que postaram ai um sabre de luz, lol.    :cheesygrin:

Bem vão dando ideias.

Fiquem Bem    :D

Rodas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora