• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago_22

[vb.net 2005] Form Refresh

7 mensagens neste tópico

boas!

eu tenhu uma duvida e gostaria q se alguem me soubesse responder o fizesse.

e assim eu tenhu um form com 5 botoes (novo jogo, carregar jogo, etc)  e o q eu keria fazer era q qd eu carregasse num deles ele fizese tipo um refresh no mm form...

exemplo:

carregava no botao "novo jogo" e automaticamente desapareciam os botoes do menu e começava o jogo nexe mesmo form... (como nos jogos...)

secalhar ate e uma coisa simples... ou entao n dá pa fazer... eu procurei por refresh (secalahr n e bem o nome disto..) na pesquisa mas so encontrei cenas sobre BD's

Esperu q me possam ajudar  :)

cumps e mta programaçao!  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, esta questao já me foi respondida pelo Softclean...

ele dixe k no mm form tinha k ter mt código... e dixe k era melhor meter form's dentro do form...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes usar os controlos chamados "panels" (axo k é este o nome...) e depois quando clicas num desse botão é só esconder o painel actual e apresentar o outro... todos os controlos (botões, labels, etc...) dentro desse painel, ficam dentro do painel e ao esconderes o painel eles tb são automaticament escondidos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled podes explicar-m mais detalhadamente como funcionam os "painels" sff

cumps e mta programaçao  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ia mais pela forma do nazgulled pelos paineis, a maneira que devem ter dito deve ser fazendo ActiveX, entre estas duas eu escolhia os paineis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!!

Podes utilizar os "panels", mas se fizeres tudo com usercontrols n é pior!!

Exemplo, crias um usercontrol (ex. "Menu") com o menu do jogo onde tens as opções iniciais, e á medida que escolhes as opçoes chamas os outros usercontrols, por exemplo a iniciar um novo jogo assim que declarares uma class do teu usercontrol "Jogo" (ex: "Dim NovoJogo as new Jogo")n precisas d estar com preocupações de como iniciar tudo de inico, pois a instancia é declarada de novo!

Para os colocares na form so precisas de duas linhas de código(me.controls.clear() - isto s quiseres limpar a form antes -  e me.controls.add(NovoJogo)) ficas logo como jogo na form, para voltares ao menu, basta (me.controls.clear() e me.controls.add(Menu))

Até pode parecer um bocado complicado, mas depois de um bocadinho de prática, veras k é muito fácil, assim que começares a criar metodos que liguem uns usercontrols aos outros  fazes a interligação perfeita!!!

KK duvida diz k a malta ta aki para ajudar!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled tive a explorar os "panels" e sao mt bons! funcionam-mt fx  :)

SoulOnFire tive a pesquizar sobre usercontrols.. e axo um beks complexo  :hmm:

Vou-m ficar pelos panels  :P

obrigado a todos!

cumps e mta programaçao!  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora