• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

softklin

Autorun em pens usb, é possível?

12 mensagens neste tópico

Olá!

A minha dúvida é muito simples: é possível colocar um programa na pen e pô-lo a correr quando uma pen é inserida na porta usb? Estive a pesquisar no Google e encontrei um site onde tinham de se instalar drivers do fabricante... Mas será possível sem a instalação destes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê lá se é isto que preocuras.

Ajudou em parte... Pronto, agora já confirmei que é necessário colocar um file inf, e fui a ao site da M$DN, para cirar um inf, mas n tou a ter grandes resultados... Alguém me poderia mostrar um inf (não de um cd, mas sim de uma pen), ou alguém já conseguiu por um pen a correr um prog automaticamente no arranque?

Hipnoted, o prog que forneceste é bom para instalações a partir de uma pen, pois corre como se fosse um cd :)

Ped@ntilva, eu já tinha experimentado fazer um como num cd, mas não sei... vou por aqui para verificarem: (isto já se tá a dispersar um pouco de hardware...)

[autorun]

OPEN=c:\windows\notepad.exe

e não abre  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Meter um icon não vai fazer com que a coisa funcione, pois o ICON é opcional.

Não tenho a certesa de que tal seja possível uma vez que os USBs quando são montados não é exactamente a mesma coisa que, por exemplo, um CD...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu lembro-me que uma vez tentei com os discos e funcionava.

Punha os discos com os icones que queria na boa....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que li, os autoruns en pens usb so funcionam setiveres uma aplicação destinada a isso instalada no pc !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os ícones funcionam. Correr programas aparentemente não, nem clicando com o botão direito na pen e seleccionar "Reproduzir automaticamente". Só abre a caixa de diálogo habitual do windows a perguntar o que se quer fazer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No registry há uma chave que indica se certa unidade pode ou não fazer autorun.

Binário:

0 1  0 1  1  0  0 0

H G F  E  D C B A

Isto quer dizer que as unidades A,B,C,F e H NÃO TERÃO autorun, mas D,E e G terão.

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer -> NoDriveTypeAutoRun

Vê isso ;)

Se a pen drive está em F:. então mudas o valor da chave, de modo a que em F esteja o bit 1 - e aí ele vê o autorun de F:

Espero ter ajudado :)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]

angelofwisdom

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o autorun das pens é o windows verificar o conteúdo dela e sugerir acções... Não dá para executar programas através do autorun.inf (nas pens).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No registry há uma chave que indica se certa unidade pode ou não fazer autorun.

Binário:

0 1  0 1  1  0  0 0

H G F  E  D C B A

Isto quer dizer que as unidades A,B,C,F e H NÃO TERÃO autorun, mas D,E e G terão.

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer -> NoDriveTypeAutoRun

Vê isso :D

Se a pen drive está em F:. então mudas o valor da chave, de modo a que em F esteja o bit 1 - e aí ele vê o autorun de F:

Espero ter ajudado :)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]

angelofwisdom

Não me parece nada boa ideia por duas razões:

1. só funciona se tiveres privilégios de administração sobre o registry...

2. não quero uma treta duma pen a mexer no registry da minha máquina...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora