• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Triton

Paint.NET - alternativa ao Paint

7 mensagens neste tópico

logo_text.png

About:

Paint.NET is image and photo manipulation software designed to be used on computers that run Windows 2000, XP, Vista, or Server 2003. It supports layers, unlimited undo, special effects, and a wide variety of useful and powerful tools.

It started development at  Washington State University as an undergraduate senior design project mentored by Microsoft, and is currently being maintained by some of the alumni that originally worked on it. Originally intended as a free replacement for the MS Paint software that comes with Windows, it has grown into a powerful yet simple tool for photo and image editing. The programming language used to create Paint.NET is C#, with a small amount of C++ for setup and shell-integration related functionality.

Features:

• Simple, intuitive user interface
  • Layers
  • Powerful Tools
  • Unlimited History
  • Special Effects
  • Open Source and Free

Screenshot:

pdn26_seattle.jpg

Link: homepage.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tem muito bom aspecto...e o facto de ser open-source dá-lhe os pontos que faltam para eu o experimentar.  :P

Vou dar-lhe uma vista de olhos.  Thanks.  :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito boa ferramenta de edição de imagem, tendo em conta que foi desenvolvida por jovens universitários!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso precisa do .net, correcto?

Em principio sim porque foi desenvolvido em C#.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não há nada que isso faça que o Gimp não faça, além de não necessitar de ter uma plataforma instalada para o correr...

Efectivamente é uma evolução do Paint, mas também o Paint está mesmo lá no fundinho...

Parece-me é porreiro para quem queira fazer umas brincadeiras nisso em C#, tipo modificações e extensões.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não há nada que isso faça que o Gimp não faça, além de não necessitar de ter uma plataforma instalada para o correr...

Efectivamente é uma evolução do Paint, mas também o Paint está mesmo lá no fundinho...

Parece-me é porreiro para quem queira fazer umas brincadeiras nisso em C#, tipo modificações e extensões.

O GIMP não precisa da GTK (que por acaso se chama GIMP Toolkit)?

O .NET começa a estar instalado em muitas máquinas, assim como Java.

Algumas distros de Linux até já precisam de .NET para algumas das suas aplicações funcionar, neste caso via Mono.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora