• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fear_Angel

Visual Studio 2005 - Base de Dados

3 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Eu tou a fazer um programa em visual studio 2005 em que uso um base de dados feita em acess.

quando eu adiciono os campos no form e executo vejo todos os dados existemtes na tabela X so que eu keria keria um relátorio em que podesse-mos colocar por exemplo o mês e ano e apenas devolve-se o que nos colocariamos em certo lugar... eu ja adicionei a query na tabela dentro do visual studi mas nao consigo encotnrar e nao sei como fazer para indicar que a visualização daquela datagridview está depende do valor que eu colocar ou o mes ou o ano. alguem me pode ajudar nisto? n sei se me expliquei bem... obrigado pela ajuda  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais, bem-vindo ao fórum!

Pois, de facto não consegui perceber o que queres :P é devolver só as entradas cuja data pertença a um determinado mês e/ou ano? Isso é muito fácil de fazer, e podes fazer directamente na query, pelo menos em SQL...

Também ajudava se disses qual a linguagem que estás a utilizar e qual o sistema em que tens a base de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá desde já obrigado por tentares ajudar :P

Portanto vou tentar explicar.

Eu criei no acess várias tabelas.... e simplesmente eu queria fazer em visual studio o mesmo que se faz em acess nas consultas ou seja se eu usar este codigo em acess:

SELECT Ano, Mês, Campos

FROM [Lixiviado Efluentes Ano/Mês]

WHERE Ano=[iNSIRA O ANO] AND Mês=[insira o mes]

ao clickar nesta consulta no acess consigo ser eu a colocar o Mês e o ano e a consulta devolve-me todos os dados cujos ano = ao que eu coloquei + o mês que eu coloquei. Agora a questão vem que eu não queria fazer isto em acess mas sim em Visual Studio 2005, portanto eu importo para o VS as tabelas que fiz em acess e dps fazo a tal "query" ja em Visual Studio com o mesmo codigo SQL que pus em cima mas ele devolve-me sempre valor NULL porque eu nao sei onde nem como defenir o "sitio" onde coloco por exemplo "janeiro" ou "2006" para que ele me possa devolver os dados apenas cujo o ano é 2006 e o mes seja janeiro...

Nao sei se me conseguie explicar bem ... se ainda n tiver sido bem claro digam que eu volto a explicar. mais uma vez obrigado :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora