• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

teckV

MS servidor de voz

2 mensagens neste tópico

a multimedia está a revolucionar o a tecnologia.... sem duvida o futuro passa por aqui.... o video on-line com Streaming Servers e agora a MS apresenta um speech server... um servidor de vos... muito bom para porem as vossas aplicações a falar...

imaginem criar uma aplicação que pode falar com o utilizador??

eu pessoalmente já estou a integrar isso com o Helix Streaming Server para fazer uma TV automatizada... algo que se tentou com recurso a biliões de dolares e falhou no passado... acho que sem dolares (sem não 100) estou a fazer isso... a arte e engenho não são valores materiais   :cheesygrin:

http://www.microsoft.com/speech/evaluation/default.mspx

Apresentação em PowerPoint

Product Overview

Microsoft's vision is that speech will become a mainstream, pervasive technology that is accessible by any device, at any time, and from any place. This means that speech-enabled applications should be accessible by standard telephones and cell phones, and by GUI (Graphical User Interface)-based devices like PDAs, Tablet PCs, smart phones, and desktop PCs. The Microsoft vision includes enabling the convergence of the Web infrastructure and voice systems into one infrastructure. With this convergence, speech-enabled and visual-only Web applications will become one unified application, developed using standard Web programming tools, based on Web standards, and running on your existing Web infrastructure.

Portal da comunidade sobre isto

frorum da comunidade sobre esta tecnologia

teckV

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais, isso não é voz mas sim fala (são totalmente diferentes).

Colocar uma aplicação a falar tem aplicações muito restrictas, só mesmo PDAs, telefones e algumas aplicações industriais.

Imaginem o que é estarem com mais 10 pessoas numa sala e estarem a ouvir as aplicações dos outros a falar... Rapidamente a sala se torna numa assembleia geral de um qualquer clube de futebol em apuros! :cheesygrin:

E depois como é quando tivermos várias aplicações a falar connosco ao mesmo tempo? Por exemplo, o vosso browser a avisar-vos que não conseguiu carregar uma página por time-out, ao mesmo tempo que o vosso mail reader vos avisa que têm mais 5 emails (e se for o chato do Outlook ainda vos pergunta se os querem ler agora), ao mesmo tempo que têm a vossa agenda a avisar-vos de uma reunião, ao mesmo tempo que...

Enfim, creio que já apanharam a ideia... :thumbsup:

Isto não quer dizer que a ideia é má, há já muitos anos que uso telefones com reconhecimento de voz (e sim, aqui reconhecimento de voz) para fazer chamadas enquanto conduzo, e um editor de texto que leia o texto é uma excelente ideia para os invisuais ou para quem não quer estar a ler, e usar isto num call center para baixar os custos de pessoal  são excelentes aplicações.

Só que aqui, mais uma vez, a MS nada apresenta de novo, já há soluções muito boas, basta ver o 118, os telefones da Sony Ericsson e algumas soluções de PDA que já fazem a leitura de documentos...

PS: Estive a ver a apresentação (que por acaso é simplesmente horrível, parece feita por miudos do 10º ano) e o que ali está a ser apresentado não tras nada de novo e é já feito há alguns anos.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora