• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

softklin

Um projecto em PHP? Qual?

13 mensagens neste tópico

Olá pessoal!

Bem, primeiro peço desculpa se isto não está no devido lugar, mas aqui vai...

Tenho que fazer um projecto até ao final do ano (sim, eu sei que ainda falta algum tempo, mas é por uma questão de organização :D) que consiste num acesso a uma base de dados num servidor, usando os seguinte programas:

--> Servidor em Linux

--> PHP

--> Servidor web Apache

--> MySQL para bds

Agora... não tenho ideias... :D Talvez isto pareça estranho com tanta coisa que há ai, mas sinceramente não tenho assim grande imaginação. O que eu queria era que me ajudassem a pensar num tema fácil, e ao mesmo tempo, que utilizasse bastante (mas não massivamente) o acesso a uma bd em mySQL...

Já agora, qualquer coisa relacionada com logins também!

Obrigado desde já!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá podes fazer 1 chat mais ai ias usar pouco SQL.

Assim com muito SQL podes fazer 1 BLOG ou entao uma agenda.

Tambem tens outras opções como 1 forum, uma base de dados sei la tanta coisa :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá podes fazer 1 chat mais ai ias usar pouco SQL.

Assim com muito SQL podes fazer 1 BLOG ou entao uma agenda.

Tambem tens outras opções como 1 forum, uma base de dados sei la tanta coisa :D

Ya, tinha pensado numa coisa tipo um calendário, ao estilo de Google Calendar (mas claro não tao sofisticado...), em que uma pessoa se registava e tinha lá acesso aos seus compromissos e tal... Mas não sei...

Bem um fórum... ui ui!! Isos já e demais para mim...  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes tentar criar um site dinâmico de fácil actualização com um tema fixo (fotolog, empresas de webhosting, portfolio, instituições carênciadas, o clube do teu bairro, etc).

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu tava a apensar numa coisa do estilo, um utilizador inscreve-se e depois tem acesso a um conjunto de serviços (sendo este de acordo com o tema), nos quais o utilizador tem as suas preferencias personalizadas... e claro depois uns têm acesos a uns serviços outros não... qq coisa asism do género.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom,... queres uma ideia não é? Ora então adiciona ai o je no MSN que arranja-se já aqui uma cena ! :D Talvez seja é complexa de mais para o que pretendes,... mas logo se vê...

:D

david at pintassilgo.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@softclean

Podes criar um GuestBook, CMS, Chat, Calendario, Agenda, Mail, Forum Simples, Fotolog, Album, pesquisador.. podes fazer um monte de coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podias sempre criar componentes para o site da escola, ou mesmo criar o site se ainda não existe :D

Penso que um blog ou um cALENDARIO com marcar dias etc era intressante :D

Depois diz com qual programa vais em frente e quando isso tiver de pé dá o endereço :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que não faltam é ideias para projectos.....

@softclean

Podes criar um GuestBook, CMS, Chat, Calendario, Agenda, Mail, Forum Simples, Fotolog, Album, pesquisador.. podes fazer um monte de coisas.

Se tens até ao final do ano aconselho-te a pegar já nisto, porque por exemplo eu como programdor deixo os projectos um pouco para cima da entrega e isso é muito mau, gera stress e muito cansaço...

Cumps,

Pedantilva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora