• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rexobias

Conversão String para Código Binário...

5 mensagens neste tópico

Olá malta, acabei de me inscrever aqui no fórum pois preciso de esclarecer uma dúvida. Pretendo criar uma pequena aplicação em Pascal cujo objectivo é ao escrever um texto (cadeia de caracteres - string), este devolva-te e mostra como ao output o mesmo texto mas em código binário (zeros e uns :biggrin:). Faço o programa na boa, o meu problema é que não sei, nem encontro em nenhum lado uma simples função que converta imediatamente a string tipo bin := convbin(palavra); :wallbash: .

Já me disseram para fazer através de um case, mas isso é de loucos :cheesygrin:, lol, por isso gostaria de saber como fazer este simples programa.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

bem-vindo ao forum, pa, nao deve haver nenhuma funcao predefinida, provavelmente tens que ser tu a faze-la.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei bem como é que funciona em Pascal, mas em C se tiveres um caracter (char) e converteres para inteiro (int) ficas com o valor ASCII do caracter (em decimal). Depois é só fazer uma função que converta de decimal para binário, que é uma coisa bem mais simpática.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem parece que tem que ser mesmo á mão. Estava esperansado que houvesse uma função directa.

Cumprimentos, e obrigado pela recepção e ajudas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora