• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

max

Proteger swfs

5 mensagens neste tópico

Boas, eu queria colocar um login e password num secção de um site.

Qual a melhor maneira para colocar isso, de modo a q essa pass não venha à mostra pelo decompilador...

Fiz-me entender?

Deve haver alguma maneira... senão acabavam-se os sites em flash!

obrigado,

Max

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente a única forma que há de proteger é obsfuscar o código com alguns programas que há por aí na internet.

No entanto a maioria tem efeitos secundários graves na aplicação (pelo menos nos swfs que tenho testado), pelo que aconselho teres um segundo swf apenas com a informação segura e obsfucada e depois tens que "ter a sorte" de os próximos decompilers não suportarem o obsfuscator que usaste... :S

Mas convém referir que o flash não é propriamente uma ferramente para fazer autenticações, pelo que aconselho sempre a utilização de posts do flash para algo em php/asp, como nos sites "normais"

Cumprimentos,

Hugo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ikon, esse tutorial é bom, mas é com php. Eu já me desenrasquei com asp. Mas ficou oi registo do site.

No entanto, se alguém souber de um tutorial que mostre, como se pode proteger o código para que os decompiladores não os possam ler, eu agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora