• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PisKen

comprar router/modem

18 mensagens neste tópico

vou comprar em principio neste fim de semana 1 modem ou router para ter net no linux visto que o acedata500 é uma m**** o que me aconselham??

PS que seja facil de instalação é que ainda sou muito novato no linux ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou comprar em principio neste fim de semana 1 modem ou router para ter net no linux visto que o acedata500 é uma m**** o que me aconselham??

PS que seja facil de instalação é que ainda sou muito novato no linux ^^

Ntech, custa a volta de 100 euros mas ficas com um excelente router e wireless...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

xD muito obrigado eu nao conhecia esse motor de buscaxD

De nada...

esses router estao à venda no vobis ou worten?

Sim, eu comprei-o na Worten!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que eu uso penso que é este: http://www.conceptronic.net/site/DesktopDefault.aspx?tabindex=1&tabid=200&Cat=10&grp=1010&Prod_ID=680&Prod=C54APRA&st=2

custou-me cerca de €80.

este tem wireless, já sei que disseste que não precisavas, mas isso é agora, daqui a dois ou três anos podes comprar um portátil e aí até dava jeito um com wireless...

de qualquer forma, para que funcione em Linux acho que só precisa de ser um modem que se ligue ao PC por cabo de rede, não precisa de ser um router (muito menos com wireless).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A conceptronic também tem routers bons, e acho que mais baratos. Se não me engano custam à volta de 30 €...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya eu nao queria comprar router por ter de comprar tambem planca de rede e eu queria um modem que desse para ter net no linux basta isso para desinstalar o windows +/- daqui a 1 mes depois de saber mexer +/- no linux nao me tou a ver muito bem é que eu tneho um ipod e PSP e para isso é preciso do windows e o itunes:\ mas ja ouvi dizer que  há programas no linux que substituem o itunes:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim eu compro um modem qualquer desde que isso dei-a para ter net no big linux xD pelo que eu percebi só os productos da siemens e o icedata500 é que sao maus para isso, confirmen-me se eu tiver errado

P.S: nessa gama dos linksys o linux detecta automacticamente o modem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres modem apenas para ter net no linux, compra o kit da clix que vem com um router por 25€

Comprei e estou satisfeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é mesmo muito bom eu também comprei e também estou satizfeito :D é muito bom rápido fácil de configurar tudo mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

NOTA IMPORTANTE:

quando criei este post não tinha usado o router em certas condições pelo que agora devo dizer que este router não serve para P2P... para usar sem P2P (emules e companhias) é muito bom... mas dá-se mal com P2P... é necessário configurar o emule para usar o minimo de ligações o que afecta o seui desempenho... se usarem o emule no maximo o reouter CONGELA muitas vezes de poucas em poucas horas sendo necessario reiniciar o mesmo.. o que atrabalha em muito o avançar nas listas de espera e nos creditos...

vou no domingo postar aqui as configurações que consegui criar no emule para que este router funcione sem problemas

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

agora o post original -- apesar de ter mudado de ideias não achei correcto apagar o post mas aconselho a quem quiser usar P2P a não comprar este router

teckV

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

por acaso comprei um router NTech na Vorten por 60 euros... muito barato... para utilizadores mais banais server perfeitamente...

tem firewall, NAT, PAT e um interface de admin web...

mas para mim falha numa cena... o interface web (HTTP server) não usa https... é clear HTTP... o acesso é telnet e FTP :D...  em vez de ser SSH

mas ok...

e verifiquei que há duvidas sobre a instalação do router em Linux... pois... mas que instalação?? do modem ou da placa de rede que acede ao modem/router??'

o router é independente, é tipo um router a sério com sistema operativo e tudo.... o router é como se fosse uma maquina, fica com um IP e a unica coisa que tens de fazer no PC é instalar uma placa de rede (asplacas actuais são facilmente instaladas por linux... uso a smoothwall e o fedora e não tenho problemas com as placas actuais... depois basta configurar a placa de rede do Linux para adquirir o IP por DHCP... e já está...

não é preciso instalar o router... acedes por web.. .por default o NTech fica com o IP interno 192.168.1.1... basta apontar o browser http://192.168.1.1 e podes administrar o router...

ele vêm sem password por default e ACTIVEM O ACESSO POR USER NAME E PASSWORDD !!!!!!!

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá a todos

O serviço sapo passou a 8Mb no meu caso.

Tenho um modem speedtouch 330 cinza.

Agora este não serve para esta velocidade.

Tem um pacote sem fios a 74 € por troca deste

Tenho linux ubuntu

O que aconselham fazer

será complicado configurar o ubunto neste novo equipamento

devo comprar algo fora do que a pt/sapo apresentam

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá a todos

O serviço sapo passou a 8Mb no meu caso.

Tenho um modem speedtouch 330 cinza.

Agora este não serve para esta velocidade.

Tem um pacote sem fios a 74 € por troca deste

Tenho linux ubuntu

O que aconselham fazer

será complicado configurar o ubunto neste novo equipamento

devo comprar algo fora do que a pt/sapo apresentam

Obrigado

Bem-vindo ao fórum Manecas. :confused:

Em primeiro lugar não é Ubunto mas sim Ubuntu. ;)

Quanto á tua questão, a sapo vai trocar os equipamentos antigos e oferecer uns novos que servem para alcançar as novas velocidades oferecidas. Mas se quiseres comprar um router estás à vontade pois qualquer router serve para teres net no Linux, desde que seja ethernet.

Para teres net no Ubuntu é só ligares o cabo ethernet ao PC e obteres um IP. Em princpio tens de ir a "Sistema->adminisrtração->Utilização de rede" e clicar na opção obter IP ou algo do género.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

NOTA IMPORTANTE:

quando criei este post não tinha usado o router em certas condições pelo que agora devo dizer que este router não serve para P2P... para usar sem P2P (emules e companhias) é muito bom... mas dá-se mal com P2P... é necessário configurar o emule para usar o minimo de ligações o que afecta o seui desempenho... se usarem o emule no maximo o reouter CONGELA muitas vezes de poucas em poucas horas sendo necessario reiniciar o mesmo.. o que atrabalha em muito o avançar nas listas de espera e nos creditos...

ESTE ROUTER NÃO É ACONSELHADO PARA QUEM QUER USAR O P2P

vou no domingo postar aqui as configurações que consegui criar no emule para que este router funcione sem problemas

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é verdade, e penso que o messenger também não se dá muito bem com o Ntech.

Eu chegou a uma altura que desliguei a firewall do router, também não sou nem tenho dados confidenciais! Uso a firewall do meu PC e chega-me bem.

Mas de resto este router é bom, pena é esse aspecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora