• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PisKen

Big linux 3 !!

9 mensagens neste tópico

Está a ser lançado o Big Linux 3.0 RC3, é quase certeza que essa versão será a 3.0 final.

As principais novidades sobre o RC2 são:

- Inclusão do Xgl como alternativa, funcionando inclusive no Live CD (Nos meus testes funcionou apenas com placas nVIDIA, mas teoricamente irá funcionar com algumas ATI e algumas Intel).

- Atualização do kernel para 2.6.17.13

- Correção no compartilhamento de impressora.

- Remoção do Xmame, pois faltou espaço no CD.

- Atualização do Open Office para o 2.0.3

- Atualização do Kaffeine e do mplayer-plugin, vídeos on-line no Firefox estão mais rápidos e limpos.

- Modificação no script de conexão PPPOE que passa a esconder a senha, quando ela for digitada irá aparecer ***.

- O KPPP agora ao conectar irá ficar perto do relógio e não mais uma janela na tela.

- Melhorias no Grub e agora ele é editado manualmente via kedit, pois o grubconf estava estragando tudo.

- Atualização das bibliotecas que permitem escrita em NTFS.

- Inclusão do recurso restaurarx que está descrito no manual incluso no CD, basta adicionar na linha de comando do Grub o comando “restaurarx”, assim o Big Linux instalado no HD irá gerar uma nova configuração do Xorg e desativar o Xgl caso esteja ativo.

No momento possui apenas 2 "mirrors" disponível:

http://www.las.ic.unicamp.br/pub/biglinux/BIGLINUX3.0.iso

https://codigolivre.org.br/frs/download.php/5356/BIGLINUX3.0.iso

MD5SUM: 3379073c92aad15a6c3a884ed517de83

Tamanho: 699,3 MB

retirado do forum biglinux (com autorização do admin)

saquem nao se vao arrepender

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL o XGL foi desemvolvido pela NOVEL para Suse Linux o Suse já tem suporte para XGL desde 9.2 ou 10 se nao me engano agora foram imitar :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foram imitar?

Existem carradas de Linux que já funcionam com Xgl. Open Source é para isso mesmo... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o linux é lindo e não há mais nada a dizer:) carradas de programas gratis e apenas 699MB num CD ve lá se a microsoft ou a apple faz disto xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL o XGL foi desemvolvido pela NOVEL para Suse Linux o Suse já tem suporte para XGL desde 9.2 ou 10 se nao me engano agora foram imitar :thumbsup:

só por curiosidade, isso faz alguma coisa de útil ou apenas serve para brincar? é que, assim à primeira vista, não estou a ver a sua utilidade...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foram imitar?

Existem carradas de Linux que já funcionam com Xgl. Open Source é para isso mesmo... :thumbsup:

XGl foi desemvolvido para pela novel para o suse o referido BigLinux apenas o integrou no sistemas nada mais, os criadores do xgl foram a noval.

só por curiosidade, isso faz alguma coisa de útil ou apenas serve para brincar? é que, assim à primeira vista, não estou a ver a sua utilidade...

Pá basicamente isto permite teres 4 telas num cubo e poderer interagir com todos ao mesmo tempo, depois tem outras coisas como janelas animadas icos, etc... mas em termos de funcionalidade não trás muito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá basicamente isto permite teres 4 telas num cubo e poderer interagir com todos ao mesmo tempo, depois tem outras coisas como janelas animadas icos, etc... mas em termos de funcionalidade não trás muito.

Sem o glx ou aiglx podes ter n desktops. Apenas a interacção entre o utilizadpr e eles é diferente. Agora está mais pipi, mas animações e efeitos sem reduzires o desempenho geral do pc. Na minha opinião foi feito para os artistas que defendem que o linux é uma caixa preta para pores comandos.

A maior parte das distribuições fornecem maneiras de instalar a xgl ou aiglx, por exemplo eu tenho FC5 e uso a xgl em gnome,

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora