• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago

Revenda Material Informatico.

8 mensagens neste tópico

Olá Gostava que alguem me explicasse  como funciona esta tarefa de Revendedor!! tipo a minha duvida é tipo isso de colectar tar regs para fazer os tais descontos po governo etc se alguem me poder explicar agradeço.

Tipo o meu pai ta coletado é agente de Seguros por isso em nome dele posso vender material informatico? nao sei msm nd disto

E alguns dos melhores Fornecedores!

Peço ajuda !! agradeço quem queira partilhar informação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei em de que forma é que o teu pai está colectado mas a actividade exercida fica registada.

Se realmente queres informações correctas então o melhor que tens a fazer é ir a uma repartição de finanças ou à página do ministério das finanças ou então falas com o contabilista do teu pai :P

Basicamente, e sem muito de lei pelo meio, se quiseres exercer uma actividade por conta própria e legal então tens de informar o governo do que fazes e de quanto ganhas, para os impostos no final. No primeiro ano está isento do imposto minímo mas depois as finanças cobram-te sempre um imposto, isto quer tenhas tido lucro suficiente ou não, embora existam mais umas excepções, mas melhor um contabilista para te explicar.

Todas as regras mudam conforme a modalidade, de entre as 3 que existem, que escolhas. E será necessário avaliar o negócio para saber que modalidade compensa e que obrigações tens.

Uma nota, se fores estudante de ensino superior e iniciares uma actividade por conta própria podes perder o direito ao estágio remonerado mas não tenho a certeza em que moldes isso acontece.

Sei que não ajuda muito mas penso que um contabilista, o site ou em última análise a tua repartição de finanças ajudaram muito mais.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrg ajudou sim tipo o ke kompença é vender material tipo ao negro !! se é ke me percebes !!

mas vou me informar sobre isso, vou ir a esses sites das finanças

ja agora sabes alguns distribuidores/fornecedores?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto a distribuidores lamento mas não conheço. Não é bem a minha àrea. Tem cuidado com a venda menos legal de material, pode correr muito mal :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fornecedores na area de informatica:

www.cpcdi.pt (uns dos maiores de portugal)

www.introduxi.pt

http://www.jpsacouto.pt/

tens aqui alguns a mais uns... mas nao me lembro..

para venderes o material tens que estar coletado nas finanças msm na area de informatica... e acoselho-te a teres um contabilista para andares organizado com as cenas da contabilidade para nao levares talhadas... das finanças

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum tipo tenhu de ter algum curso na area de Informatica ou isso !?

vou ter de descontar comforme o ke vendo não é

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisas de ter curso, até porque não conheço cursos para venda de material informático :( mas ter alguma formação é sempre bom.

Vais descontar conforme a modalidade fiscal que escolheres e sim, sobre o que vendes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relaçao ao descontos nos fornecedores se tiveres um fluxo vendas mto elevado es capaz de ter algumas regalias... e assim.. em termos de contabilidade e melhor falares msm com alguem que saiba te explicar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora