• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Oni lança banda larga ao preço de uma assinatura de telefone

15 mensagens neste tópico

A Oni vai lançar na sexta-feira uma promoção especial para o acesso à Internet, segundo adianta um comunicado da empresa. Para ter acesso a este serviço de banda larga o consumidor pagará apenas o valor correspondente à assinatura telefónica.

A promoção «Banda Larga por mais zero euros» consiste num desconto aplicável nas seis primeiras mensalidades, é dirigida ao mercado residencial e é valida para as adesões ao Oni Duo 512Kbps.

O objectivo da campanha consiste em «facultar o acesso à banda larga a um número cada vez maior de utilizadores e reforçar a intenção da empresa em contribuir para a massificação da banda larga em Portugal».

Segundo dados facultados pela empresa, durante o primeiro semestre de 2006 a OniDuo foi o produto escolhido por 25% dos utilizadores de banda larga.

Fonte: Diário Digital

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas entao é so nas seis primeiras 6 mensalidades!! essa promoção? está muito barata.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uau, a ONI é o ISP com o maior passivo, quase em situação de insolvênçia finançeira e ainda embarca em aventuras !  :wallbash:

É o desespero para tentar arranjar clientes !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uau, a ONI é o ISP com o maior passivo, quase em situação de insolvênçia finançeira e ainda embarca em aventuras !  :wallbash:

a PT tem os lucros que tem pois rouba discaradamente os clientes... realmente é notável que empresas que têm que usar a rede da PT consigam preços mais baixo que a PT.

vamos lá ver se quando a PT deixar de controlar as duas redes fixas isto melhora um pouco (se é que isto algum dia vai acontecer)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não conseguem preços mais baixos, sugeitam-se é a coisas completamente descabidas para tentar angariar clientes, por isso é que estão na situação que estão !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a PT tem os lucros que tem pois rouba discaradamente os clientes... realmente é notável que empresas que têm que usar a rede da PT consigam preços mais baixo que a PT.

vamos lá ver se quando a PT deixar de controlar as duas redes fixas isto melhora um pouco (se é que isto algum dia vai acontecer)...

Espero bem que sim.

Bendita OPA da Sonae sobre a PT, só é pena não ter sido feita há uma década atrás.

Uma coisa é certa: as coisas vão mudar, aliás, já se nota...

Quanto à ONI, o facto de estar em maus lençois agora não quer dizer que vá dar o berro. Não faltam por ai empresas com enormes passivos e nem por isso estão com a "corda na garganta".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bendita OPA da Sonae sobre a PT, só é pena não ter sido feita há uma década atrás.

Em relação á famosa OPA eu tenho uma dúvida: quando é que o negócio é finalmente consolidado? Isto porque eu ouvi falar numa espécie de cláusula por prazo que estabelecia um tempo limite para outras empresas apresentarem as suas propostas. Não sei se esta informação está correcta, mas gostava de saber mais sobre o assunto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação á famosa OPA eu tenho uma dúvida: quando é que o negócio é finalmente consolidado? Isto porque eu ouvi falar numa espécie de cláusula por prazo que estabelecia um tempo limite para outras empresas apresentarem as suas propostas. Não sei se esta informação está correcta, mas gostava de saber mais sobre o assunto.

Podes saber mais sobre o que é uma OPA aqui.

Sobre a OPA da Sonae à PT em particular, vejam aqui.

Acima de tudo é preciso acabar com o monopólio da PT e separar a infraestrutura da operadora, tal como já acontece com a REN e a EDP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ma acho que o tempo para a contra-proposta já terminou e a muito !

acho que o tempo para haver OPA's concorrentes nunca termina. no entanto há algumas condições que uma OPA concorrente tem que cumprir.

mas a existência de uma OPA concorrente era uma coisa boa, pois haveria mais hipóteses de ela ter sucesso, pois o valor que os acionistas actuais receberiam seria maior...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A PT só não reduz os preços porque não lhe deixam! A autoridade para a concorrência não autoriza por exemplo a PT trocar a assinatura telefónica por minutos de chamadas para "não acabar com a concorrência". Curiosamente empresas concorrentes com a sonae são as que se queixam dos preços da PT... por serem baixos e impedirem a concorrência. Se esta OPA se concretizar será desastroso porque a sonae passará a controlar quase todo o mercado (ainda mais que a PT), e aí sim não haverá concorrência.

Portanto não é propriamente a PT que lhe aptece por preços altos para os clientes fugirem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se esta OPA se concretizar será desastroso porque a sonae passará a controlar quase todo o mercado (ainda mais que a PT), e aí sim não haverá concorrência.

e se a PT (ou a Sonae) deixar de controlar as duas redes fixas?

se calhar a solução para o problema de falta de concorrência está aí, e se a OPA andar para a frente isso vai certamente acontecer.

se calhar mesmo sem que a OPA se realize também vamos ter essa separação, mas a PT só começou a colocar essa hipótese depois de levar com uma OPA em cima (para tentar convecer a AC a não autorizar a OPA).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se esta OPA se concretizar será desastroso porque a sonae passará a controlar quase todo o mercado (ainda mais que a PT), e aí sim não haverá concorrência.

e se a PT (ou a Sonae) deixar de controlar as duas redes fixas?

se calhar a solução para o problema de falta de concorrência está aí, e se a OPA andar para a frente isso vai certamente acontecer.

se calhar mesmo sem que a OPA se realize também vamos ter essa separação, mas a PT só começou a colocar essa hipótese depois de levar com uma OPA em cima (para tentar convecer a AC a não autorizar a OPA).

A separação entre as infra-estruturas e a operadora é imprescindível. Se a OPA avançar acredito que a TMN, PTM e afins sejam separadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A separação entre as infra-estruturas e a operadora é imprescindível. Se a OPA avançar acredito que a TMN, PTM e afins sejam separadas.

A privatização das operadoras móveis é essencial para que a OPA se concretize, segundo a autoridade para a concorrência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A PT só não reduz os preços porque não lhe deixam! A autoridade para a concorrência não autoriza por exemplo a PT trocar a assinatura telefónica por minutos de chamadas para "não acabar com a concorrência". Curiosamente empresas concorrentes com a sonae são as que se queixam dos preços da PT... por serem baixos e impedirem a concorrência. Se esta OPA se concretizar será desastroso porque a sonae passará a controlar quase todo o mercado (ainda mais que a PT), e aí sim não haverá concorrência.

Portanto não é propriamente a PT que lhe aptece por preços altos para os clientes fugirem...

O problema não são os preços das chamadas mas sim o facto da PT deter as infraestruturas.

Chamadas mais baratas já eu posso ter num qualquer operador, o que eu não posso ter (e não posso mesmo ter) é acesso a outros operadores com serviços e preços melhores.

Por exemplo, a Clix tem um serviço de telefone + adsl sem se pagar assinatura da linha, só que esse serviço não está acessível a toda a gente porque é necessário usar a infraestrutura da PT e, adivinhem e espantem-se, a PT faz sempre o favor de tornar esse tipo de ligações inviáveis, ligando o cliente a centrais que não são compatíveis com as a Clix, inviabilizando assim a concorrência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora