• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mighty

Preciso de alguma ajuda...

13 mensagens neste tópico

Boas...

Estou a fazer um projecto para a minha faculdade com estagio de final de curso...

como já tinha dito aqui no forum...

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=1538

Bem, o projecto deu trabalho, está feito, funciona em Windows...  ( se tirarmos o facto de "comer" muita memoria  :P  ) 

Agora o meu orientador lembrou-se que eu tinha de fazer este projecto para os outros sistemas operativos, ou seja linux e mac...

A minha duvida está em a minha aplicação correr em Mac.

para a aplicação correr eu tenho de lhe dar este comando, pelo menos em windows, suponho que em Linux e Mac tb seja preciso, uma vez que Java utiliza por defeito só 128Mb de memoria  :-[

java -cp NameDaAplicacao.jar -XX:NewSize=256m -XX:MaxNewSize=320m -XX:SurvivorRatio=8 -Xms512m -Xmx640m NomeDaClassDeJava

ou seja, existe alguma maneira de fazer um script ou um ficheiro em que seja só clicar e ele comece a minha aplicação sem ser preciso ir á linha de comandos?

:hmm:

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar...    :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz um .bat/.sh, depende do sistema, que execute essa linha de comando.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Install4j é um programa feito em java para criar instalers e executaveis para programar java.

Ele permite criar install para todos os sistemas operativos e tambem pates com RPM etc...

Para alem do install ele cria tambem 1 executavel, conde podes defenir os agumentos a dar na execução do comando java bem como definir o classpath e o librarypath :P

Se precisares de ajuda diz :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Install4j é um programa feito em java para criar instalers e executaveis para programar java.

Ele permite criar install para todos os sistemas operativos e tambem pates com RPM etc...

Para alem do install ele cria tambem 1 executavel, conde podes defenir os agumentos a dar na execução do comando java bem como definir o classpath e o librarypath :)

Se precisares de ajuda diz :)

Boa. :P Ainda ontem estivemos a discutir isso e nem me lembrei do Istall4J...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já utilizava o install4j para criar o executavel para windows...

Por acaso não me tinha apercebido que dava para os outros sistemas operativos...

Vou experimentar...

Depois dou noticias...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa. :P Ainda ontem estivemos a discutir isso e nem me lembrei do Istall4J...

Lool só é tenha não ser free mas tens o trial que dá para te safar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou seja, existe alguma maneira de fazer um script ou um ficheiro em que seja só clicar e ele comece a minha aplicação sem ser preciso ir á linha de comandos?

Um exemplo de um file para o Desktop (gnome pelo menos) que corra logo ao clicar sem pedir confirmação:

[Desktop Entry]

Version=1.0

Encoding=UTF-8

Name="NOME DO PROGRAMA"

Type=Application

Icon="LOCAL-ONDE-ESTÁ-O-ICON"

Exec="COMANDO A EXECUTAR"

Terminal=false

.sh também dá mas normalmente pede se queremos executar ou apresentar e o objectivo é "click and run".

Assim +- para veres. Para a instalação podes fazer um script .sh (deve ser mais fácil) ou criar pacotes .deb/.rpm .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para alem do install ele cria tambem 1 executavel, conde podes defenir os agumentos a dar na execução do comando java bem como definir o classpath e o librarypath :cheesygrin:

Se precisares de ajuda diz :thumbsup:

bem como disseste se precisasse de ajuda dizer, cá estou eu...

HELPPPPP!!!!

:P

não consigo por a aplicação a funcionar em Linux...

quero dizer, não sei como definir o classpath e o librarypath...

dá para dar umas dicas?

P.S.: a distro de Linux é o Fedora 4, não sei se precisas de saber isso se não, mas aí fica a info...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O ClassPath defines da mesma forma que no Windows, apontas para os .jars que necessitas, quanto ao LD Path, tens a certesa de que necessitas de o alterar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente não é bem bem como no windows, em windows provavelmente o que tu fazes é ir às variáveis globais e adicionar lá...

Em linux e particularmente em FC4 penso que dá para fazer o mesmo, mas uma das maneiras é passares o classpath ao java (ou ao javac, agora estou na dúvida). --classpath="caminho/para/o/ficheiro.jar"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente não é bem bem como no windows, em windows provavelmente o que tu fazes é ir às variáveis globais e adicionar lá...

Em linux e particularmente em FC4 penso que dá para fazer o mesmo, mas uma das maneiras é passares o classpath ao java (ou ao javac, agora estou na dúvida). --classpath="caminho/para/o/ficheiro.jar"

Idem para Linux. Tens também a hipótese de configirar só para um utilizador em particular.

export CLASSPATH=$CLASSPATH:[novo_path_1]:[novo_path_2]: ... [novo_path_N]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, este é o comando que eu estou a fazer na shell:

java --classpath "/root/Desktop/a/ESTGF_3D_Final_Window.jar" -Xms512m -Xmx512m -XX:PermSize=512m -XX:MaxPermSize=640m -XX:+640m WFPlayerFrame

Mas dá o seguinte erro...  :rant_01:

** ERROR **: file ../../../libjava/jni/gtk-peer/gnu_java_awt_peer_gtk_GtkFramePeer.c: line 174 (Java_gnu_java_awt_peer_gtk_GtkFramePeer_nativeSetIconImageFromDecoder): assertion failed: (pixbuf != NULL)

aborting...

Aborted

alguém sabe o que estou a fazer de errado?

:wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

depois de muitas cabeçadas....

lá encontramos o erro... 

:D

é um bug da JVM...

Fizemos o update para a versão 1.5.0_08 e resolveu o problema....

agora só falta fazer a aplicação para Mac...

:hmm:

vamos ver se não dá tantas dores de cabeça...

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora