• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

Irlanda cria grupo para discutir phishing

3 mensagens neste tópico

Irlanda cria grupo para discutir phishing

Um grupo irlandês de bancos se juntou com provedores de internet para tentar impedir o crescimento de phishing no país, nome dado à fraude virtual, que através de email e páginas falsas rouba dados de usuários incautos.

Em agosto foi noticiado que clientes do Bank of Ireland perderam cerca de US$ 143.195 por conta de um email fraudulento, sendo que quase a metade deste valor foi roubada de apenas uma pessoa. O banco, que diz que neste caso a responsabilidade sobre tais problemas é exclusivamente do cliente, afirmou que desta vez restituiria o dinheiro perdido, já que a prática é uma novidade no país.

O grupo recém criado por oito bancos em conjunto com a associação de provedores de internet da Irlanda, conta com a ajuda da polícia Garda e também da organização financeira Irish Payment Services Organisation, que promoverá debates bimestrais, chamados High-Tech Crime Forum, na tentativa de criar ações de conscientização e tecnologia para evitar o problema.

Fonte:

Geek 2006

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algo que Portugal tambem havia de fazer, assim como todos os outros países da Europa. Isto porque o phishing é uma realidade e precisa de ser combatido com todos os esforços que estiverem ao alcance dos utilizadores e empresas. :P

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a maioria dos governantes mundiais ainda não se apercebeu do problema. Não sabem ver que está é uma forma ainda mais fraudulenta do que as que acontecem cá fora...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora