• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vbmaster

Problema de conectividade no SQL Server 2005

7 mensagens neste tópico

Boas,

Acabei de instalar o SQL server 2005  e estava a tentar então criar um novo projecto de sql server no microsoft visual studio 2005, e por mais excepções que eu já tenha posto na firewall do windows xp ele dá-me sempre um erro de conecção:

"An error has occurred while establishing a connection to the server. When connecting to SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections."

Já segui todo este tut: http://support.microsoft.com/kb/914277/en-us?spid=2855&sid=332

Até já desliguei a firewall do windows, mas dá sempre o mesmo erro, e sim, já configurei o sql server para aceitar conecções remotas... não sei se o router interfere nisto, mas seria estúpido se interferisse.

Alguém tem alguma sugestão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens as permissoes definidas?

por exemplo, o server de mail do windows server precisa de um comando para aceitar ligacoes remotas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segui o link que apresentei para aceitar as ligações remotas e nada.

É a primeira vez que estou a trabalhar com aquilo e nem sei se estou a fazer tudo correctamente.

Quero começar a fazer uma bd e então cheguei ao visual studio e fiz new project -> sql server -> pus o nome -> preenchi lá os destalhes e selecionei windows authentication -> fiz OK e dá sempre esse erro apresentado em cima (a vermelho).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também já me aconteceu isso, quando tentei entrar no SQL Server Management Studio Express (não através do VS, mas penso que isso é indiferente). Certifica-te que preencheste os detalhes bem, principalmente o Server Name... Usa o "Browse for more..." no dropdown Server Name e selecciona o Servidor correcto. Sei que aparentemente a mensagem de erro não tem nada a ver com isto, mas eu obtive essa mesma mensagem quando pus o Server Name errado.

Espero que consigas resolver esse problema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também já me aconteceu isso, quando tentei entrar no SQL Server Management Studio Express (não através do VS, mas penso que isso é indiferente). Certifica-te que preencheste os detalhes bem, principalmente o Server Name... Usa o "Browse for more..." no dropdown Server Name e selecciona o Servidor correcto. Sei que aparentemente a mensagem de erro não tem nada a ver com isto, mas eu obtive essa mesma mensagem quando pus o Server Name errado.

Espero que consigas resolver esse problema...

Resolvido... realmente estava a ser mesmo parvo. :P

Epah ando é a nora com isto, nunca trabalhei com sql server... :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora