• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

VBSCRIPT.

5 mensagens neste tópico

sabem me dizer comandos para usar em vbscript?

eu so consigo usar inputbox, msgbox, os ciclos for e if. o que eu pretendia para já era por exemplo como meter comboboxs, selectboxs etc..

deem ai umas dicas e orientem-me ai o sitio ideal para meter isto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas novamente.

Andei a ver e já deu para fazer umas coisas :) mas eu precisava de uma coisa que ou não está ali, ou eu não axei, ou não dá para fazer.

Queria criar uma form para lá dentro meter ums botões/textbox/label/Option Butons/Checkbox etc....

Alem disso eu precisava de conseguir sacar dados do ecram de onde  a macro vai correr, ou seja,.. aquilo é um emulador de um terminal vt200 ou lá o que é aquelas cenas e só tenho acesso por exemplo a fazer copy/past de detreminados conteudos que me são visiveis, penso uqe nao tenho forma de os ir buscar mesmo directamente para a marco em vbscrit.

A minha ideia seria fazer o copy e depois haver um qq comando que me fosse carregar uma variavel xpto dentro do programa com o valor do conteudo do que está na area de trasnferencia.

Agurado sugestões/dicas/informações!  Com isto vou conseguir poupar muitas horas/semana de trabalho a mim e a muita gente :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e então...:S nada???

Precisava mesmo mesmo mesmo era de conseguir sacar os valores que estão na area de transferencia para serem carregados numa variavel. Eu lembro que já vi uma cena axo que em java script que fazia isso, ninguem tem ai uma dica daquelas "fabulasticas" para mim?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora