• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Radiomóvel lança novo Telemodem Zapp e avança na cobertura EVDO

3 mensagens neste tópico

A Radiomóvel vai colocar no mercado um novo Telemodem Zapp que actualiza a sua oferta de banda larga móvel. Sem novidades no preço ou na velocidade, o novo equipamento conta com um novo design, dispõe de duas antenas internas que optimizam a velocidade de ligação e inclui uma bateria Power Booster que optimiza as poupanças de energia do PC em uma a duas horas.

O preço do novo equipamento (Z020) mantém-se nos 99 euros para uma mensalidade de 35 euros, com 2 Gigas de tráfego incluído, ou 45 euros, para 5 Gigas de tráfego. A breve prazo a empresa conta avançar com novos pacotes.

No que se refere à velocidade mantêm-se os 2,4Mbps nas zonas EVDO, que até final do ano chega a toda a rede CMDA da operadora. O processo de expansão da tecnologia tem avançado ao longo do ano e só este mês já foram instaladas 13 novas antenas, explicou José Campos, director de marketing da empresa.

A assinalar o lançamento do novo Telemodem e a renovação do site Zapp, designação da oferta de banda larga móvel, a Radiomóvel avança com um investimento de 5 milhões de euros (preços de tabela) numa campanha publicitária multimeios.

José Campos escusou-se a avançar o número de clientes já angariados pela Zapp e também não quis detalhar de que forma se distribuem os clientes entre mercado empresarial e residencial.

O responsável adiantou apenas que a oferta já angariou "algumas dezenas de milhares de clientes" e sublinhou que a Radiomóvel está tranquila relativamente ao processo em marcha na Anacom, que pode levar à retirada da licença que lhe permite operar a tecnologia móvel CDMA.

Tal como no modelo anterior, o novo Telemodem Zapp usa uma ligação USB 2.0 para se ligar ao PC pelo que pode ser utilizado quer no portátil quer no PC de secretária.

O produto enfrenta a concorrência dos operadores móveis que desde a semana passada vêm actualizando a sua oferta de banda larga para os 3,6 Mbps e disponibilizando novos equipamentos de ligação ao PC, também via USB.

Em termos de velocidade a oferta da Radiomóvel não será actualizada este ano mas José Campos admite que venha a ser no próximo ano, quando estiverem disponíveis equipamentos compatíveis com o upgrade da tecnologia EVDO, hoje em fase de testes a nível internacional.

O novo Telemodem Zapp é lançado com uma campanha promocional para adesões até 30 de Setembro que prevê a devolução dos 99 euros pagos na aquisição do equipamento ao longo dos 12 meses seguintes.

In Tek.Sapo.Pt, 12 de Setembro de 2006


A banda larga móvel está em alta. Mais depressa entro numa cena destas do que adiro a um ADSL de um operador fixo...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estes preços são actualmente um bocado caros para os bolsos dos portugueses e para o tráfego mensal oferecido. Mas é como tudo, daqui a uns anos devem ser mais baratos e ter mais procura que a rede fixa!  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou cliente Zapp desde dezembro 2005 e até ao momento estou satisfeito com o serviço prestado.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora