• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

[Open Source] [Projecto]-[VB6] - PacMan

24 mensagens neste tópico

Venho apresentar o PacMan que fiz para um trabalho da escola. Quando o fiz programava á menos de um ano e como é óbvio os meus conhecimentos de programação eram mais que basicos.... daí todo o jogo ser controlado por Timer's e ciclos IF  :P

P.S.

O jogo só tem um nivel, e está feito para uma resolução de 800 x 600.

Espero que gostem e comentem

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá porreio o IA é que não tá muito dificill :P mas dá luta :D

Só é pena ser VB (não gosto nada de VB )  :thumbdown:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"You win" é tu ganhas

"You won" é tu ganhas-te

acho q isso devia de ser substituido...

mas de resto , expetacular..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está muito fixe !

Estas a pensar criar mais niveis ?

Podias criar e pôr aqui o pessoal tambem a criar niveis, assim iamos aumentando o jogo.

Sugestões:

- Alterar para portugues

- Correr em modo janela e sem possibilidade de maximizar pois fica mal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"You win" é tu ganhas

"You won" é tu ganhas-te

acho q isso devia de ser substituido...

mas de resto , expetacular..

Eu e o meu ingles  :-[

RidelIght eu fiz issu á mais de dois anos  :D, o seu desenvolvimente ja foi cancelado á muito tempo  :D

Depois desse comecei a fazer um jogo de naves de guerra que andavam por um mapa 2D e depois o pessoal jogava online... mas não o acabei  :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha tá muito fixe! Eu cheguei a fazer um od mesmo genero mas foi em pascal, só com bolinhas e pontos e tal... mas aquela porra já ia com meia duzia de niveis e tudo! :P Mas nem sei o que foi feito disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não podes voltar a pegar nele ?

Epa.... neste não  :P

Preferia começar um do zero outra vez do que continuar com esse  :D  actualmente penso que com os conhecimentos que tenho conseguia fazer um muito melhor com menos de metade das linhas de código que esse tem.

Como ja foi dito anteriormente, a AI dos "bichos" não esta nada de especial, eles "pensam" individualmente e não em grupo como deveria ser, logo não é nada de especial... Como tenho bastante interesse em tudo o que tenha a ver com AI, talvez um dia destes pense num outro jogo do tipo para fazer  :P

No entanto, se alguem quiser pegar nesse programa e alteralo, esta avontade, depois só gostava de o ver depois das alterações  :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem, mas sou noob, e não vejo nenhum link do jogo :S ou coisa parecida para jogar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem, mas sou noob, e não vejo nenhum link do jogo :S ou coisa parecida para jogar :P

No primeiro Post onde eu apresentei o jogo, se reparares mesmo no fim assegui á palavra "Cumps" esta istu:

* Codigo_Fonte.zip (47.81 Kb - transferido 9 vezes.)

* Compilado.zip (71.87 Kb - transferido 14 vezes.)

Escolhes um desses, se quiseres só ver o jogo escolhes o Compilado, se quiseres o código fonte escolhes o outro :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uow! desculpa, pa o jogo ta fixe, apesar de aquilo da imagem do pacman ter fundo, eu sei que é dificil, e talvez um menu fosse fixe, digo eu, eu sei que isso dá muito trabalho!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao podes converter o código VB6 para VB.Net? se não eu até voltava a pegar nele  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao podes converter o código VB6 para VB.Net? se não eu até voltava a pegar nele  :-[

Mais vale começar um de novo. Isso esta feito à base de Timers e não esta nada de especial. Com 1/5 do código desse fazes um muito melhor acredita  :confused:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito Bom. Aquilo a volta do boneco vesse um quadrado isso tem haver por ser a sprite ou l

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nop, Aquilo é mm a imagem que ficou mal feita... Eu fiz aquilo em Corel Draw e como na altura percebia quase tanto de VB6 com de Corel Draw, a imagem ficou assim...  :-[

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se eu pegasse na tua ideia e fizesse um packman em vb.net ficavas chatiado? :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se eu pegasse na tua ideia e fizesse um packman em vb.net ficavas chatiado? :S

Claro que não, estas completamente avontade  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

inda bem e pk ja comecei :P tou a usar files spr e leitura de texturas xD Pior e k tou usar vb.net :S ou seja a maior parte do pessoal aki vaime matar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá bom para Pricipio de jogo , mas se quiseres tenho 1 prontinho , melhor se é para entregares na escola , acho melhor dares 1 olhada do que tenho para ti.

Deixo aqui uma imagem :

pacmankv7.th.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

programadorvb6, Si, esse projecto foi pra entregar na escola, mas se reparares na data do primeiro Post, já foi à um tempinho. E quado abri esta thread já tinha feito isto à algum tempo  :)  ;)

Seja como for, obrigado  :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites