• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

elementsky

escrever por cima de um template!?

7 mensagens neste tópico

Não sei se esta será uma pergunata com muita lógica, nem sei se sei do que estou a falar, mas é assim fiz um design para um site em photoshop e queria saber como é possivél escrever lá em cima visto que é tudo imagens.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Escrever como?

Pode-se mostrar uma imagem e depois usar DHTML (divs / ilayers / etc.) para posicionar coisas por cima das imagens, se bem que vai ser sempre uma "martelada"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou então meter a dita imagem na background-image de um layer e escreves normalmente lá dentro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não me expliquei bem, é criado o design,o design é todo uma imagem recortada. E a zona de conteúdos, onde eu quero escrever, logicamente é uma imagem, como é que escrevo lá em cima?? Disseram-me que poderia usar php ou css mas vim aqui pedir uma segunda opinião

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exacto, pegas na imagem dos conteúdos, metes em background-image no css (de um div, tipo: #divtal { background-image: url(tal...); } )

e a partir daí é escrever normalmente, tens é de definir o tamanho do div no css, para não ficar muito pequeno :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo muito de css, para não dizer nada, mas penso que poderá ser assim, na página de estilos.

background {
background-image: url(images/index_03.gif);
}	

e depois chamo o div background no html será alguma coisa assim?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é +/-

cria o div, e metes id="background"

e nesse código css que tens aí tens de meter um # antes do background.

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora