• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

yarcub

FTP Server

5 mensagens neste tópico

Tinha aqui um PC velhinho (233Mhz 96MB RAM) e decidir instalar-lhe o ubuntu 5.10 para fazer um servidor web caseiro para testes.

Sou um n00b completo nisto, por isso preciso da vossa ajuda.  :thumbsup:

Já tenho o Apache2, php, MySQL e phpmyadmin a funcionar. Agora o meu problema é o servidor de FTP para que possa mandar para cá os ficheiros.

Depois de um pouco de google resolvi tentar instalar o Proftpd. Procurei um ficheiro de configuraçäo básica (1 utilizador c/ password e permissöes para modificar os ficheiros), mas mm assim ñ consigo.

Conecta, coloco o utilizador... mas dá-me smp password inválida.

Alguém q já tenha usado este software? Já utilizaram outros? Qual aconselham?

Desde já, obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta usar o nome e a passe que metes quando inicias a sessão no Linux...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tentei, mas como esse user ñ está definido no ficheiro de configuraçäo nem o aceita.

Vou googlar mais um pouco, até lá se alguém já usou outro e q funcionou bem... diga qq coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois de muita pesquisa num caso semelhante ao teu no meu server Ubuntu 6.06.1, deicidi-me pelo PureFTP-d, pois pelo que percebi é o mais seguro e não fica em nenhuma funcionalidade atrás do ProFTP-d.

No meu caso foi instalar e ficou a funcionar sem ter de instalar nada, user e pass da minha conta de utilizador e tudo funcionou ás mil maravilhas. Atenção que já não me lembro, mas penso que compilei eu mesmo o software, mas para Ubuntu de certeza que arranjas isso! :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei por resolver o meu problema com o Proftpd, tinha a ver com permissöes do utilizador na pasta.

Foi um bocado a martelo, mas como é só para testes a segurança por enquanto ñ é prioridade.

Obrigado a tds.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora