• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

PT vai ter serviços de TV na rede de cobre a partir de 2007

6 mensagens neste tópico

A Portugal Telecom apresentou hoje em Aveiro a tecnologia VDSL2, que permitirá oferecer serviços de televisão através da rede de cobre e estará disponível até final de Junho do próximo ano.

Na apresentação da nova tecnologia à imprensa, Rodrigo Costa, presidente executivo da PT Comunicações e presidente do conselho de administração da PT Inovação, revelou que a nova oferta será lançada comercialmente «até final do primeiro semestre de 2007».

O presidente executivo da PT Inovação, Paulo Nordeste, explicou que a empresa iniciou o desenvolvimento de um módulo que permitirá atribuir a cada cliente até 100 megabits, ou seja uma velocidade cinco vezes superior à melhor oferta ADSL actual.

O responsável sublinhou que estes módulos permitirão estender o conceito de triple play para multiplay, uma vez que aos dados, voz e vídeo vão acrescentar-se aplicações como o tele-trabalho, a vídeo- vigilância ou o controlo domótico, entre outros.

O modelo de negócio será divulgado até final do primeiro trimestre do próximo ano.

Fonte: Diário Digital

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quero ver onde eles vão por os 100 megas, as linhas de cobre (a maior parte delas) não suporta velocidades tão altas.

a mim por exemplo dizem que no máximo tenho 9 megas de ligação por causa da linha (deve ser um pouco mais, porque me disseram isto quando estava a desactivar o serviço :D )

Cumps :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens mais sorte que eu...  A minha velocidade máxima é de 1.5 ou 1.6 Mega...  :rant_01:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Clix já anda a fazer testes disso, é possível que lancem isso ainda este ano...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens mais sorte que eu...  A minha velocidade máxima é de 1.5 ou 1.6 Mega...  :rant_01:

Já somos 2 q temos essa velocidade

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que por enquanto, sem mudanca das infraestruturas vai ser mt dificil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora