• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pcmoto

criar imagens pequenas

8 mensagens neste tópico

Então e assim, estou a fazer um projecto para final de curso e deparei com um pequeno problema.

O projecto e um stand de automóveis com BackOffice etc. etc.

Então o meu problema esta eu só tenho fotos grandes dos automóveis 1024 x 768 com +/ – 90kb cada, então como eu apresento em grande parte do site as foto em ponto pequeno, acho que estou a usar isto mal porque estou a carregar a foto toda, e o que eu quero e a foto com tamanho pequeno (kb), para ser tornar o site mais rápido, não e que ele esteja lento mas isso e porque o servidor e rápido mas e quem tiver net a 54k demora uma eternidade para ver os carros.

O site em questão ainda esta em construção quanto a programação falta pouca para terminar quanto ao design esta muito pobre

Por isso estou aberto a novas soluções, ideias, opiniões e criticas.

http://www.viauto.org/

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pegas num editor de imagem e fazes resize (um muito fixe para isso é o irfanview)

PS: Tem atenção ao design, não copies :D (www.tableless.com.br)

Cumps :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu quero que ele faça a imagem temporaria automaticamente (isto tudo online)

tens razao eu gostei do fundo e dos botoes por isso fiz igual acho que nao ha problemas ate o conteudo e diferente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas tu vais usar essas imagens no tamanho total (máximo)?

se não, compensa mais ir pela forma manual, poupas carga de processamento e espaço físico no servidor :thumbsup:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o teu server tiver instalado o ASPImage tá o problema reslvido é só glooglear..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja passou algum tempo desde que colocaste a tua duvida... mas cá vai, pode ser que ajude muita gente...

no momento do upload da imagem para carregar no site, crias um sistema que faz um thumbnail da imagem da qual fizeste upload...

o que depois podes fazer, para simplificar as coisas, é guardar o nome das duas imagens(imagem real e thumbnail) numa base de dados, junto de cada registo automovel e é claro, "físicamente" as imagens deverão estar numa pasta do projecto. aconcelho-te a usar guid's no nome das imagens para que não surjam pequenos imprevistos, tais como a existencia de duas imagens com o mesmo nome!

se houver alguém interessado no source code para poder fazer isto, basta avisar!! :D

--

André FliP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora