• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cypher

[vb6] Erro de Comunicação, Erro de comunicação com outro Pc

8 mensagens neste tópico

Estou a fazer um projecto não interessa qual para este tópico....

que se baseia na comunicção entre 2 ou PC utilizando o Winsock..

Estou utilizando modulos no projecto...

Crio um executavel do servidor e do cliente e no meu pc corre como pretendo!! mas quando dou os executaveis a friends para testarem mostra um erro

Componet 'MSWIMSCK.OCX' or one of its depedencies not correctly registered: a file is missing or invalid

Não sei se é por causa dos modulos ??

Já pensei que fosse por não terem o Vb só que acho que não tem grande lógica....

Se alguem me soube-se explica o que se passa que tipo de erro é ... ou de onde vem a extensão OCX ???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Indica a versão do Visual Basic em tag no subject do thread conforme as regras sff!

Quanto ao tópico, é só copiares o file em questão do teu system32 para o system32 deles e corre logo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao axo k n é isso axo que é prexixo criar uma isntalação mas ty na mesma

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é porque não registaste o OCX. Para isso tens de usar o comando Regsvr32

Iniciar > Executar > regsvr32 nome_do_componente.ocx

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que possa ser o seguinte quando criaste o executável tenhas esquecido incluir este componente lá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, ao crares uma instalação só vais fazer com que todos os componentes que o programa necessita sejam copiados para o pc cliente, no fundo é a mesma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, ao crares uma instalação só vais fazer com que todos os componentes que o programa necessita sejam copiados para o pc cliente, no fundo é a mesma coisa.

pois.

Epa, pela expreencia que tenho com esse componente(Winosck), penso que não é preciso registares. Para que não te dê esse erro, vais á tua pasta System32 e dai copias o MSWINSCK.OCX. Depois envias e metes tb na pasta System32 como o vbmaster já disse. Istu, se for no WinXP.

Mas se queres que te diga, eu aconcelho-te utilizares CSocketMaster, acaba-se logo as dependencia de ficheiros.... com o CSocketMaster, não precisas de adicionar o componente Winsock ao teu projecto  :thumbsup:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora