• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

APR

Como criar um pequeno barco ?

30 mensagens neste tópico

Vi aí um post soubre este assunto mas fiquei poco esclarecido . E gostava que me dissesem como fazer um pequeno barco , o motor , peças em geral e o controlo remoto . Se tiverem e-books sobre o efeito agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é um assunto que não é nada fácil, e requer algum investimento. Já leste o outro tópico?

Estão lá algumas informações que talvez que te dêm jeito! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podiam indicar-me o endereço do outro tópico? por acaso gostava de construir um barco, pode é sair um pouco caro  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres fazer uma cena mesmo 'toda ninja' ou estás numa do "desenrrascanço á zé portuga"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

conforme preços, sou novato talvez o meu cérebo não de pra muito :D talvez uma coisa á desenrrascanço á zé portuga!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for numa de desenrrascanço o melhor é comprar um carrinho telecomandado num promoção manhosa na altura do natal,.. parti-lo todo e tirar a parte electrica no que diz respeito ao controlo 'do bicho'. Depois é continuar a inventar

(com um bocado de sorte até tens um primo/irmão/filho pequenito e gamas-lhe um carrinho! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for numa de desenrrascanço o melhor é comprar um carrinho telecomandado num promoção manhosa na altura do natal,.. parti-lo todo e tirar a parte electrica no que diz respeito ao controlo 'do bicho'. Depois é continuar a inventar

(com um bocado de sorte até tens um primo/irmão/filho pequenito e gamas-lhe um carrinho! :P

Sim mas era sempre melhor fazer o proprio motor e controlo remoto , sentia-me mais realizado.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

AAA,... ok! Por isso é que eu estava a perguntar se:

Queres fazer uma cena mesmo 'toda ninja' ou estás numa do "desenrrascanço á zé portuga"?

a cena 'toda ninja' era isso que eu queria dizer.:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu tenho uns carritos mas depois entrava agua e pumba, criar o propio motor é melhor, mais á toda ninja, se o criar ate lhe dou o nome de ninja :P ora sabes algum local onde possa saber montar etc?????????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não tem muito que saber (secalhar tem). :biggrin:

Queres criar um motor? Estás maluco? Sabes as condições que são precisas para isso? (estou a falar de um motor que consigo puxar o barco)

Existem barcos de vela e barcos motorizados. No caso de barcos de vela, são muito complexos (requerem muitos servos), e no caso dos motorizados, resta saber se queres um motor eléctrico, ou um motor de combustão. Acredita que não é fácil, mas tudo depende como foi dito se queres um ninja ou um desenrascanço.

Outro pormenoror é o controlo remoto, não penses que um desenrascanço desses dos carrinhos sirva para alguma coisa. O mais certo é ficares sem raio de acção e lá se foi o barco... :shocking:

Começa por dar uma vista de olhos neste site, Tower Hobbies - Boats.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres criar um motor? Estás maluco? Sabes as condições que são precisas para isso? (estou a falar de um motor que consigo puxar o barco)

Existem barcos de vela e barcos motorizados. No caso de barcos de vela, são muito complexos (requerem muitos servos), e no caso dos motorizados, resta saber se queres um motor eléctrico, ou um motor de combustão. Acredita que não é fácil, mas tudo depende como foi dito se queres um ninja ou um desenrascanço.

Outro pormenoror é o controlo remoto, não pensas que um desenrascanço desses dos carrinhos sirva para algúma coisa. O mais certo é ficares sem raio de acção e lá se foi o barco... :shocking:

gostava de fazer um motor de combustão , mas se for mais facil  electrico preferia electrico.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu um electrico, talvez criálo é dificil, posso tirar de um a bateria :thumbsup: e depois montar etc??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WWWooooooWWW

Criar um motor de combustão  :shocking:

Bem... não te metas nissu! Tem a sua piada, porque eu ja tentei criar um de cada( combustão e eléctrico) e sabes que mais... nem um, nem outro funcionou. De qualquer forma, o eléctrico é o mais facil, mas mesmo assim, tens de saber como fazer as bobinagens para funcionar correctamente, o rotor tem de ficar suficientemente perto do stator mas não lhe tocar, tens de fazer um colector... bem... tens montes de coisas complicadas...

O motor de combustão, esse nem vou falar, só de pensar no carburador.....

O melhor é arranjares um motor ja feito, o que não é muito dificil.  :thumbsup:

Eu um electrico, talvez criálo é dificil, posso tirar de um a bateria :D e depois montar etc??

Sim podes.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quando falava não era para ele fazer o motor, mas sim comprar. Como disseste é muito díficil fazer um motor seja ele eléctrico ou de combustão sem os conhecimentos / condições necessárias.

Eu e o meu avô o que andámos a tentar fazer foi uma turbina! :biggrin:

Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos kits de barcos do site que te dei, pelo menos trazem o material eléctrico necessária para que depois possas aplicar num barco construído por ti. :thumbsup:

Se quiseres fazer a parte eléctrica, bem, nesse caso não te posso ajudar, já requer mais conhecimentos de electrónica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Triton eu estavame a referir a este post:

Outro pormenoror é o controlo remoto, não pensas que um desenrascanço desses dos carrinhos sirva para algúma coisa. O mais certo é ficares sem raio de acção e lá se foi o barco... :shocking:

gostava de fazer um motor de combustão , mas se for mais facil  electrico preferia electrico.

...Eu e o meu avô o que andamos a tentar fazer foi uma turbina!...

Uma turbina?? E entao deu resultado?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, assim por interpretação tens duas hipóteses :D :

- ou interpretas o "andamos" como isso mesmo, quer dizer que ainda estão a fazer :)

- ou então interpretas como andámos, que vai significar que não deu nada :D

Cumps :thumbsup:

ps: isto foi um bocado no gozo, mas tá aí a resposta: uma questão de interpretação (até vir aí o triton e esclarecer) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, assim por interpretação tens duas hipóteses :D :

- ou interpretas o "andamos" como isso mesmo, quer dizer que ainda estão a fazer :D

- ou então interpretas como andámos, que vai significar que não deu nada :)

Cumps :thumbsup:

ps: isto foi um bocado no gozo, mas tá aí a resposta: uma questão de interpretação (até vir aí o triton e esclarecer) :)

Bem visto  :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, sim, estava a falar mesmo no passado. Quem não sabe, pode ver este tópico para ver o que aconteceu à uns meses.

Quanto à turbina, já tinhamos uma data de peças feitas, e só faltava montar, e pelo que parecia, aquilo ia mesmo bombar! :thumbsup: Era para montar num avião feito à medida! :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem sabe de algum site onde diga como faço um barco com um motor de um carro a bateria??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa, um site não sei, mas possote dizer que com caixas esferovite que vem com os electrodimesticos, etc, conssegues fazer um barco, depois tens de fazer o suporte para o motor, arranjas tambem uma helice e um veio comprido para ligares o motor á helice para o motor não entrar na água.

Um problema que podes ter com o esferovite é a fixação do motor, pois o esferovite não é muito robusto :S

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para resolver o problema do esferovite podes usar uma base em chapa grande com quantro parafusos a cada canto. da parte de baixo metes outra placa para os parafusos para as cabeças e porcas acentarem na chapa, depois é facil de fixar seja o que for.

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a esferovite até tiver uma certa resistencia até umas anilhas largas servem bem para a parte de baixo, agora depende, so testando.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm obrigado pessoal, vou começar a fazer a parte da esferovite, agora fazer a aprte de baixo redonda  :shocking:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora