• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Intel lança plataforma vPro

3 mensagens neste tópico

A Intel apresentou a plataforma vPro. Esta consiste no novo processador Core2 Duo com o chipsetQ965Express e a 82566DM Gigabit Network Connection e tem integradas as tecnologias Active Management e Virtualização da Intel.

Os PC baseados nesta plataforma vão ainda integrar as mais recentes tecnologias da Intel para os gráficos, de forma a fazerem frente à junção AMD/ATI que se concretizou há pouco mais de um mês.

A Intel afirma que a vPro é parte do Intel Stable Image Platform Programme (SIPP). Esta é uma garantia que vão existir drivers durante um período mais extenso para que os fabricantes possam testar a estabilidade das máquinas.

Anunciada em Abril, a marca VPro faz parte da estratégia da Intel em deixar de estar tão centralizada no “processador” e passar esse enfoque para a “plataforma”.

Fonte: Exame Informática

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nice, espero que quando comprar o portátil para o ano esta plataforma já esteja bem suportada em Linux, se alguém encontrar reviews que meta aqui! :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A multinacional Intel fez um estudo das necessidades empresariais a nível de sistemas de informação e desenvolveu a plataforma Vpro para responder às dificuldades apontadas. Vpro foi anunciada esta quinta-feira em conferência de imprensa, em Lisboa.

A segurança das redes, problemas dos directores de sistemas de informação em demonstrarem aos responsáveis financeiros a utilidade de um investimento informático e custos de energia e manutenção são as preocupações apontadas por empresários de pequenas e médias empresas em todo o mundo.

«A plataforma Vpro surgiu para resolver as prioridades empresariais», afirmou o director de mercado empresarial, Frederico Carvalho.

«Está assente no intel core 2 duo e tem um chip 7 965 com tecnologia IMT e IVT com drives e softwares que permitem aligeirar a carga da CPU em ambientes virtualizados», acrescentou o director.

Os gastos de energia e custos de manutenção são factores referenciados pelos inquiridos, pelo que a Intel criou a possibilidade de aceder, à distância, aos computadores, mesmo quando estão desligados.

«Com o interface que permite a ligação a um computador desligado os custos de deslocação de técnicos diminui, mesmo que seja necessário enviar, já se sabe qual o problema», explica Frederico Carvalho.

«A nova tecnologia da Intel vai permitir que o computador desligue partes da memória virtual cash», para que o que está a ser utilizado se torne mais rápido.

A segurança e o explicar a importância desta aos funcionários revelou ser um ponto importante. «A Vpro permite que o computador ligue sozinho para actualizar o antivírus e permite a criação de diversos ambientes, por exemplo um pessoal onde o funcionário pode ter o emul e fazer downloads e outro onde só tem informações de trabalho», explica o director de tecnologia da Intel, Antonino Albarrán.

Fonte: Diário Digital

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora