• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

suzy

trabalho de base de dados

6 mensagens neste tópico

:ipool: viva!!! tenho de fazer um trabalho para a disciplina de base de dados ou seja uma base de dados de qualquer coisa! tem de ter pelo menos uma 10 tabelas!!!!! sugestoes aceitam-se!! quais a vossas ideias?? :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não de uma livraria on-line?

Quanto as tabelas tens de pensar que informação queres lá e o modo como relacionas a informação...

... mas algumas tabelas que saltam logo á vista são:

- Livros (digamos que a "tabela central" que contem todos os livros, stocks, etc)

- Clientes

- Fornecedores

- Editoras

- Utilizadores (no caso de haver possibilidades de registo)

- Classificação (depois de adquiridos os livros podem ser alvo de votação do  genero de 1 a 5 pelos leitores)

- Prémios (possibilidade para gerires eventuais prémios que alguns livros tenham ganho)

...

Depois tens é que pensar bem quer no modelo lógico para não cometeres erros para a passagam para plano fisico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazendo parte da sugestão anterior, mas mais generaliza, era pensares numa loja. O tipo de loja seria algo onde já estivesses familiarizada como uma papelaria, loja de computadores, supermercado, livraria on-line, etc..

As lojas, geralmente têm tabelas típicas como

Clientes,

Funcionários,

Produtos/Serviços, 

Código Postal (para pormenores)

entre outras já referidas :thumbsup:

Para mim o mais fácil é ter a ideia..o mais dificil esta na análise,

se bem que.. é mais trabalhoso do que dificil :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual o grau de dificuldade pretendido? Ou em que ano andas :thumbsup:

Existem os tradicionais problemas que todos fazem, bibliotecas, stand de carros, agendas, and so on..., podes pegar por um deles ou tentares fazer algo que possas vir a ver utilidade para ti próprio (o que pessoalmente acho que daria mais gozo).

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma ideia um pouco mais ambiciosa:

uma base de dados de desporto ( por exemplo para um site de desporto )

jogadores, equipas, golos, cartões, árbritos, jogos, estádios... acho que estas sete entidades já devem precisar de mais de 10 tabelas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres uma ideia ambiciosa experimenta fazer a base de dados de uma escola que gere entre alunos professores funcionarios etc. Comigo deu 50 tabelas e tive de cortar metado do trabalho :P porque era uma base de dados para a cadeira introdutória, Bases de Dados 1!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora