• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pike

Flash - Java

4 mensagens neste tópico

Sabem me dizer se e possivel fazer com um menu em flash executar um commando de java??a ideia era atraves de um menu flash colado num pagina html e conseguir que cada vez que se click num botao que este faça mudar o conteudo em baixo estando este conteudo em html, eu pensei em javascript sabem me dizer se da???

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que confusão: html, flash, java, javscript e depois uma dúvida que envolve tudo isto à molhada...

A ver se consigo responder à tua dúvida dado o que compreendi...

Sabem me dizer se e possivel fazer com um menu em flash executar um commando de java??

Antes de mais urge dizer que não existem comandos Java. Existem aplicações que podem ser stand alones/desktop ou applets para correr em browsers. Parto do principio que queres comunicar com uma applet pelo que a resposta é não: não podes interagir com Java a partir de Flash, pelo menos de forma directa.

a ideia era atraves de um menu flash colado num pagina html e conseguir que cada vez que se click num botao que este faça mudar o conteudo em baixo estando este conteudo em html, eu pensei em javascript sabem me dizer se da???

Para mudar o conteúdo HTML podes usar Javascript, isso é possível e até bastante fácil.

Quanto à interacção entre o Flash e o HTML ou Javascript, aí não te sei responder pois Flash é algo que não domino.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o que pretendes é comunicar do flash para o HTML através de JavaScript então sim, é possível através do ExternalInterface do flash.

Livedocs.macromedia.com :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem a complicaçao foi minha e o que da estar a fazer tudo ao mesmo tempo entao a intençao era mais ou menos isso que o bogos disse comunicar cm do Flash para o HTML atraves do Javascript, vou exprimentar a solução que referiste obrigado pelo exclarecimento

Cumprimentos

[Close Topic] - Sff

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora