• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hannibal

numerar registos...

13 mensagens neste tópico

boas... eu tenhu uma duvida, uma duvida um kito po estupida... é o seguinte... tenhu uma bd com varias tabelas... numa das tabelas tem +/- 13 registos... e fix uma consulta com o top 10 so para aparecer os ultimos dez registos adicionados... ate aki tudo bem... agora eu kria k na mesma tabela aparecece um kampo novo a numerar os 10 registos... ou seja k aparece-se de 1 ate 10 os ultimos registos... alguem me consegue ajudar?? ah eu fiz esta consulta no access mas em sql.... cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, crias uma nova coluna chamada autoID, com os atributos: not null, auto_increment, e quando fores inserir os dados, no value do autoID metes NULL, que ele vai numerando

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas... a minha consulta em sql é esta... tenta ajudar-me por aki... e k na vi mt bem como fazer o k disses.te... :wallbash:

SELECT TOP 10 downloads.titulo_down, downloads.data_add
FROM downloads
GROUP BY downloads.titulo_down, downloads.data_add, downloads.id
ORDER BY downloads.id DESC , downloads.titulo_down;

Obrigad  :P... Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que o que ele quer é que os resultados da query saiam numerados.

Não sei se isso é fazível...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

claro que é, basta adicionar um campo a estrutura da bd, o qual e para a numeracao, em que a cada registo inserido é atribuido um numero

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A estrutura da tabela k kero e esta... esta tabela na ta relacionada com nenhuma...

semttuloic9.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, poe o campo id com o atributo not null e auto increment, e quando inseres algum dado, ele poe a numeracao automaticamente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

echo "\n<tr>
   \n<td>".$no."</td>
   \n outra coluna
  \n outra voluna etc</tr>";

$no +=1;

esclarecido?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hannibal

Acho que ainda ninguem percebeu exactamente o que é que tu pretendes...

1. queres que a query ao ser apresentada apareça com as linhas numeradas?

ou 2. a ideia é teres as últimas 10 entradas da tabela numeradas?

Eu fiquei com a ideia que o que tu queres é a primeira opção, nesse caso tens de fazer qualquer coisa dentro do que o  skin disse. Uma vez que o que tu pretendes não é possível de fazer em Sql, vais ter que usar a linguagem de programação com a qual interages com a BD para fazer a numeração das linhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

kero k aparecam os ultimos 10 registos numerados... por exemplo... tenhu 13 registos... e tao numerados de 1 a 13... mas como eu so kero os ultimos 10 so vao aparecer os registos de 4 a 13... e ao aparecerem estes 10 registos o id deles vai ser o id com os nrs de 4 a 13.. e eu kero k ao aparecer aparecam os nrs de 1 a 10 em vez de 4 a 13...

o skin enviou akele cod... mas é para php e eu tou a programar em aspx... conseguem postar o cod em aspx??

cumps---

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

kero k aparecam os ultimos 10 registos numerados... por exemplo... tenhu 13 registos... e tao numerados de 1 a 13... mas como eu so kero os ultimos 10 so vao aparecer os registos de 4 a 13... e ao aparecerem estes 10 registos o id deles vai ser o id com os nrs de 4 a 13.. e eu kero k ao aparecer aparecam os nrs de 1 a 10 em vez de 4 a 13...

o skin enviou akele cod... mas é para php e eu tou a programar em aspx... conseguem postar o cod em aspx??

cumps---

claro que é, basta adicionar um campo a estrutura da bd, o qual e para a numeracao, em que a cada registo inserido é atribuido um numero

Penso que a ideia do karva é suficiente para o que pretendes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a usar o Visual Studio e aquelas tabelas-maravilha que ele cria? Se sim, tens que depois de criar a tabela, editar manualmente a coluna do id e colocar lá os valores de 1 a 10.

Se estiveres a fazer tudo "manualmente", então fazes a query e depois fazes uma coisa como o skin propôs:

int i;
for (i=1;i<=10;i++)
{
   /*titulo_down=coluna titulo_down da linha i */
   /*data_add=coluna data_add da linha i */

document.Write(i);
   document.Write(titulo_down);
   document.Write(data_add);
   document.Write("<br>");
}

Se estás a usar vb.net a coisa deve ser parecida... mas o que importa aqui é que percebas que aquilo que tu queres não é possível fazer directamente na query. A numeração das linhas tem que ser feita aquando da mostragem dos valores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora