• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gust

Linux - distribuição a escolher!

Qual destas é a melhor?   36 membros votaram

1. 1. Qual destas é a melhor?

• Fedora Core 5
      9
    • Debian 3.1 r-2
      7
    • SUSE
      4
    • PAIPIX 5
      0
    • Ubuntu 6.0.6.1
      16

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

40 mensagens neste tópico

Estou a pensar em trocar de pc e queria passar a usar o linux, mas não sei qual das distros.

Esta cena é lixa há tantas. Fiz uma pesquiza e estes foram os resultados.

Deem a vossa opinião! Se quiserem que eu adicione mais opcões é só dizer.

Desclpem se pus isto no sitio errado ou se estou a replicar topicos mas não vi nenhuma sondagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meu caso a melhor foi a que consegui instalar e arrancar sem problemas... Das 7 ou 8 distros que experimentei, tive de me "contentar" com a Caixa Mágica... "Lamentos" à parte, talvez Debian.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já usei Fedora Core 5, Zenwalk e Ubuntu. Não tenho preferência, são todas muito boas. Se tiveres um computador menos potente, então vai para o Zenwalk, pois usa o XFCE que é mais leve que o Gnome ou KDE. Se preferires XFCE com o apt-get dá uma vista no Xubuntu, também muito bom.

Fedora Core 5 foi a distro que usei mais tempo no computador principal e não tenho nada mau a dizer. Agora qualquer distro é muito boa, começa a ser díficil escolher.:weird:

Se quiseres o suprassumo de Linux, dá uma vista de olhos no Gentoo, mas é um bocadinho mais díficil de instalar que as outras. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para começar penso que será melhor Caixa Mágica ou Ubuntu.

Mas a minha preferência vai para o Fedora!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para começar acho que o melhor é mesmo uma das distribuições da Canonical, Ubunto Kubuntu ou Xbuntu ( conforme a interface que mais te agradar )

Quando já estiveres ha vontade com o Linux e se tiveres uma maquina boa aconselho-te o Gentoo ( a minha distribuição favorita ).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu comecei com o Fedora, era muito fácil e intuitivo de instalar e encontrava facilmente software para ele...

também usei o Suse 9.2 salvo erro (entre outras...) que também é bastante simples. a vantagem que acho que este tem em relação ao Fedora é que reconheceu (no meu caso) mais hardware e trazia muito mais software, de resto não era muito diferente do Fedora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim o teste deu

Fedora

Kubuntu

Mepis

Ubuntu

Debian

Mandriva

Já experimentei Fedora e não gostei muito, ninguém me tira o Ubuntu :P

(Nunca tinha ouvido falar desse tal de Mepis...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hummm, sinceramente não sei que hei-de votar..., depende de pessoa para pessoa e dos conhecimentos que esse utilizador tem! De facto recomendo-te o site que o vbmaster referiu, já o conhecia e de facto tem batido sempre certo com o pessoal que eu conheço :P

Para começar acho que o melhor é mesmo uma das distribuições da Canonical, Ubunto Kubuntu ou Xbuntu ( conforme a interface que mais te agradar )

Quando já estiveres ha vontade com o Linux e se tiveres uma maquina boa aconselho-te o Gentoo ( a minha distribuição favorita ).

É pá..., à 5 anos eras Windows addicted, não eras? :P

Gentoo é mesmo muito bacano, este fim-de-semana tenciono instalá-lo no meu portatil :D No entanto é bastante desmotivador para quem não está ambientado com Linux ou não tem muita paciência para a instalação...

Mepis também é debian based se não me engano...

Sim, é! E por sinal uma distro bastante bacana também para quem se está a iniciar.

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá..., à 5 anos eras Windows addicted, não eras? :P

LOL, HecKel a 5 anos o Windows 2000 é que era :D ( lembro-me q na altura experimentei o Red Hat, depois fiquei-me pelo Slackware, a nostalgia... )

Agora só Win2K3 SP2 isso sim é que é um Windows,contudo devido as necessidades a nivel academico, raramente vou para windows, sniff sniff.

PS: Que posso dizer os gostos evoluem  :P ( assim como as necessidades )

Fica bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[offtopic]

Já que estão a falar de Windows 2k3 preferem usar apache + mysql ou IIS + sql server?

[/offtopic]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[offtopic]

Já que estão a falar de Windows 2k3 preferem usar apache + mysql ou IIS + sql server?

[/offtopic]

apache + mysql...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[offtopic]

[/offtopic]

apache + mysql...

Já testaste o IIS?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para iniciar talvez ubuntu porque tem muita ajuda vocacionada para newbies, mas depois Debian Testing.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Xii Debian Testing isso é cá uma dor de cabeça :DJá usei isso um tempo e tal como todos os debians é bom mas de uma momento para o outro da-lhe uma dor de barriga e passa-se :P LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca me deu problemas. E é-me mais estável do que quando usava ubuntu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acredito infelizmente nao tive a mesma sorte eu e mais uns colegas que tambem usaram :S

Depois usei Slackware e adorei :thumbsup: muito bom e muito estavel mas com muita manutenção :P

Agora tou a usar suse e posso dizer que tou a adorar, muito bem desemvolvido, estavel, e o mais importante com o novo site opensuse tem documentação que nunca mais acaba :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora