• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Novo Portatil

31 mensagens neste tópico

Boas não sei se posso meter isto aqui mas pronto pelo menos pareceu ser o local mais adecuado :P

Então é o seguinte pertendo comprar um novo portatil para substituir o meu Acer Ferrari 3000 :P ( coitadinho ta a dar as ultimas ) bom mas quero corriguir algumas falhas que fiz na compra do meu ferrari que foi o meu primeiro portatil.

- Acer NÃO -> 2 meses a arranjar não quero mais :D

- Valor entre 1000 e 1500€ NO MAX.

- Preferencia por HP visto ter boas opiniões sobre a assistencia da HP.

Agora as duvidas :S

- Centrino ou Turion?

Pessoalmente gosto bastante dos processadores da AMD mas nao que uma torradeira como é o caso do AMD do meu ferrari.

Bom tenho aqui alguns em vista mas agradicia uma segunda ou terceira ou quarta ou mais opiniões :)

Os que vi foram os seguintes:

-Pareceu bastante bom mas axo que um pouco grande !

-Semelhante ao anterior mas com Turion e mais pequeno

-Versão mais reduzida do primeiro

Bom espero que me possam ajudar preciso realmente de um portatil novo e nao quero gastar € para nada :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se eu fosse a ti comprava o primeiro (o mais caro).

Pode ser grande mas ficas com uma máquina...!! E  até não é muito caro!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Core 2 Duo. :P

Espera uma semana ou duas, os Merom estão a sair, e pelos vistos estão mesmo a bombar. :P

Dá uma vista de olhos num tópico da semana passada do Gurzi, onde estão vários modelos que podes analizar. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Triton não sei se comprar um Core Duo nesta altura será a melhor opção. Parece que vêm cheios de "bugs", não será melhor esperar algum tempo para comprar um Core Duo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção, os Core Duo já existem, os novos são os Core 2 Duo que têm maior performance com menos calor.

Isso dos bugs parece que não afecta em nada os processadores e pelo que li, todos os processadores têm bugs, mas nunca os tornam públicos. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois mas possivelmente até sairem portateis com esses processadores vai demorar e eu preciso de um portatil para no max inicio de outubro.

Se eu fosse a ti comprava o primeiro (o mais caro).

Pode ser grande mas ficas com uma máquina...!! E  até não é muito caro!

Tambem foi o que me atraiu mais :P mas axo pena ter 2 discos separados axo ke fica um bocado a perder nao ? Mas o que axei for mesmo o tamanho é mesmo grande :P até tem teclado de desktop :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso dos 2 discos de 80 Gb é bom... Até é demais!

Aliás, tu hoje em dia se quizeres armazenar dados tens cds, dvds, discos externos, etc etc ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim relamente e até posso por os Sistemas operativos num e usar o outro como armazem.

Mas nao me aconselham mais nenhum ? tambem me falaram em asus, eu tou apenas mais virado para a hp pela assistencia mas se tiverem uma boa recomendação é bem vida  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui isso de assistência Acer é sem dúvida a pior...

Asus para mim é a marca de eleição e se procurares bem encontras verdadeiras perolas já com Core 2 Duo :D

Quanto aos bugs do CPU não ligues a isso... todos os CPUs têm bugs :) E estes CPUs até estão dentro da média :) Não queiras comprar nada da geração "anterior" :)

Quanto aos HP eu nunca gostei muito deles... não me convencem nem um pouco :P Podem ser bons de assistência mas para mim no thanks :P

Já agora o que queres fazer com o portatil?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá o portatil é para ter win e linux, a maior carga posivelmente será programar, e desenvolver algumas coisas multimedia, e claro uns joguitos é sempre bom :P

Tambem nao kero comprar uma coisa que daki a pouco ja esteja off :P

Vou ver entao os asus ja agora alguem sabe como é a assintencia da asus é como a hp ou é tipo acer ? :D

Já agora recomendem ai asus porque eu de asus nao tou mesmo nada por dentro :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá isso MSI e Toshiba nhaa

Já tinha visto esse asus e por acaso tambem gostei mas em termos de qualidade preço axo ek perde para o primeiro hp que referi é pena ter 40cm de larguda :S

Porque é que os gajos da hp tinham de por a porra de 1 teclado de desktop nakilo !!!

Já agora encontrei aki este hp mais pekeno lol perde em relação ao outro em disco e em grafica mas ganho em processador e o resto é igual!

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/23215-316329-1713761-1713761-1713761-12435654-77686007.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Independente da marca q escolheres, tenta escolher um com win xp pro, uma vez q tas a pensar usa-lo pa programar e uns jogos axo q é a melhor escolha.

Já agora axo q a asus tem uns portáteis com xp pro a uns preços porreiros

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Independente da marca q escolheres, tenta escolher um com win xp pro, uma vez q tas a pensar usa-lo pa programar e uns jogos axo q é a melhor escolha.

Já agora axo q a asus tem uns portáteis com xp pro a uns preços porreiros

Lol, deves estar a gozar. Isso é independente da opinião que ele quer.

Uma coisa é o hardware, outra é o software...

Se não vier com o Win XP ele pode depois instalá-lo..

Lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sinseramente esperava um mês até existirem muitos portateis com o Core 2 Duo e apartir dai formulava a minha opinião :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim realmente isso do win pro é tipo assim a coisa menos relevante :thumbsup: até porque para programar uso linux, o win é mais para jogar e algumas coisa de multimedia que nao gosto muito de fazer no linux.

@QuikFire

Pá eu ja tive a ver portateis com DualCore 2 pá mas são muito caros :S pelo menos os da asus.

Tambem tenho uma certa urgencia no portatil mas se na altura em que for comprar já existir preços fixes pode ser :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem sabe se existem portáteis que venham com Linux? Não me agrada pagar 100€ a mais pelo Windows... :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem sabe se existem portáteis que venham com Linux? Não me agrada pagar 100€ a mais pelo Windows... :down:

Haver deve haver, resta saber onde encontrá-los. Eu nunca vi um portátil à venda que não trouxesse o Windows... tirando os Mac claro!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente tambem nunca vi mas se calhar ao invez da teclo do windows traz uma tecla com 1 tux :thumbsup: LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem sim :) Em portugal é raro (digo mesmo inexistente) mas sei que lá fora existem alguns :D

Quanto a não quereres pagar pelo windows é facil... tenta comprar um portatil made in portugal por exemplo Tsunami, Clasus, Whatever e acho que esses tens de pagar pelo OS à parte :thumbsup:

Tive a ver portateis e achei este bastante porreiro:

M655017.jpg

Tens aqui um Acer que apesar de eu não gostar é excelente em qualidade/preço:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10675&sessao=1

Por fim tens outros e este já com core 2 duo:

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=computadoresPortateisAsus&produto=2200012192931

Que imho é do melhor :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fogo nao acredito que esse asus tenho o preço correcto :thumbsup: 2gb de ram e com dualcore 2 ?? :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vejo o espanto :) Eles estão a tornar-se standart e é um preço justo para um computador daqueles :D

Imho é um optimo negócio porque tem 120Gb de disco (Dá para muita coisa), já trás uma 7300 Turbocache que apesar de não ser excelente não é muito má, tem DVD-RW DL, 2Gb de Ram e uma Webcam :)

Acho que para ti e pelo que vi era o ideal :) Ficas com um computador portatil de ultima geração que vai dar para muitos aninhos podes ter a certeza :D

Não sei se sai fora do orçamento mas é um bom notebook :)

Ah! e esqueci-me que se não fores cliente fnac ao aderires podes comprar o portatil com 6% de desconto ou seja: 1315€ :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É estranho é esse portatil nao tar no site da asus :P pelo menos no pt.asus

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse portátil da ASUS há uns dias estava em promoção de 1300€  :nono1:.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora