• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Como fazer janela flutuante.

14 mensagens neste tópico

boas, estou a fazer um site, e gostava de saber como é que posso fazer uma coisa, tipo a que existe no googlepages, que quando carregamos no botao para inserir uma imgagem, aparece aquela janela flutuante, onde indicamos a fonte da imagem, "bloqueando" o resto da pagina.

ja dei voltas e voltas com isto  :wallbash:

fica aqui o aspecto

duvqn2.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se percebi bem a tua dúvida, mas vê o "window.open()" em JavaScript, isso abre uma nova janela.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo, ele nao abre uma nova janela, mas uma nova "parte" da pagina, a qual e flutuante

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo, ele nao abre uma nova janela, mas uma nova "parte" da pagina, a qual e flutuante

Ah, isso fazes com DHTML usando a tag DIV.

Dá uma olhadela aqui a ver se é isto que queres.

"Google it", de certesa que encontras o que queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nepia, nao e nada disso...

ja procurei no google por montes d cenas, mas n encontro nada :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz "view source" e vê como eles fazem isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja tentei, mas os gajos do google, nao consigo encontrar nada, ja procurei pelo nome do botao, pela accao, pelo que diz na janela...  e nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja tentei, mas os gajos do google, nao consigo encontrar nada, ja procurei pelo nome do botao, pela accao, pelo que diz na janela...  e nada...

Se for DHTML o código está lá, se for uma applet ou algo assim então não há nada a fazer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nepia, nao e dhtml, porque funciona no firefox, e dhtml e so no ie...

mas este nao e tb o unico site com isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nepia, nao e dhtml, porque funciona no firefox, e dhtml e so no ie...

mas este nao e tb o unico site com isto...

DHTML é só no IE??? Karva, não sei onde foste buscar essa ideia, mas está totalmente errada.

Deixo aqui um exemplo de um menu DHTML que é um espetáculo e que funciona lindamente em Mozilla: http://www.milonic.com/menu.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, este funciona, mas o exemplo que tu me deste nao da, e todos os dhtml que ja criei, nao funcionam no ff...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como já percebi que estás um pouco confuso...

Dynamic HTML or DHTML is a term used for a collection of technologies, used together to create interactive and animated web sites by using a combination of static markup language (such as HTML), a client-side scripting language (such as JavaScript), the presentation definition language (e.g. Cascading Style Sheets [CSS]), and the Document Object Model. The term has fallen out of use in recent years, as DHTML scripts often tended to not work well cross platform. Newer techniques, including Ajax and unobtrusive javascript coding have led to similar results, but in an accessible, standards-compliant way.

Dynamic HTML

Ou seja, DHTML funciona no Firefox, pois todas as tecnologias necessárias são suportadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, este funciona, mas o exemplo que tu me deste nao da, e todos os dhtml que ja criei, nao funcionam no ff...

Isso parece-me mais um problema qualquer com o FF. O exemplo que dei funciona lindamente nos flavours Mozilla...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está lá mas é um raio de uma confusão!!!

Boa sorte na pesquisa, quando descobrires avisa aqui a malta.

O código deve estar ai em

http://pages.google.com/-/js/Ver70k1q0__trog_edit.js

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora