• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gust

OcempGUI biblioteca para python!

9 mensagens neste tópico

O OcempGUI é uma biblioteca para Python.

Mas não sei como instala-la.

Na decumentação diz para fazermos:

python setup.py install

Mas eu nem sequer sei aonde.

Alguem tem uma ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de aceder via linha de comandos (MS-DOS style). Vais ao menu Iniciar, Executar, 'cmd.exe', OK. A partir daqui vais usar o 'cd' para mudar de directorio, 'dir' para mostrar os conteúdos de um directório, 'd:' para mudar de drive, e 'cd..' para descer um nível. Espero que tenho entendido este mini-tutorial, qualquer problema sempre podes ler um tutorial sobre a linha de comandos (command-prompt). Quando estiveres no directório do OcempGUI então fazes esse comando.

Se o que pretendes é fazer aplicações com janelas, então usa antes o wxPython, pois essa biblioteca é para ser usada com o PyGame.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou a trabalhar com o PyGame.

Fiz como disseste (na realidade ja tinha tentado, sry)

Mas não dá aparece "python" não é reconhecido como um comando interno...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a usar windows? Se não estiveres o princípio é o mesmo mas o sítio é outro...

Tens de ter o python na tua path.

Vai às "propriedades do sistema", na tab "Avançado" tens um botão para as variáveis de ambiente, no quadro de baixo escolhe a variavel chamada path edita essa variavel. Acrescenta ao fim da linha um ";" e dps o caminho para a pasta de instalação do python.

Abre uma consola e experimenta escrever python, se entrares em modo interactivo está a funcionar.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obr.

Era só a path.

já consegui instalar mas quando tento correr um exemplo da pasta doc diz que falta o modulo "numerics"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então tens de o instalar. :P

Numeric / NumPy.

O NumPy é a nova versão do Numeric, mas isso ainda deve o deve usar, por isso instala os dois e depois diz como correu! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já conseghui correr o exemplo.

Obr.

Já agora o que é o "ATK" que fala nos requesitos do OcempGUI?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ATK penso que se refira ao Accessibility Toolkit do GNOME.

The ATK is a developer toolkit which allows programmers to use common GNOME accessibility features in their applications. This includes such features as high-contrast visual themes for the visually-impaired and keyboard behaviour modifiers (e.g. sticky keys) for those with diminished motor control.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora