• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Arquivado

Este tópico foi arquivado, e está fechado a novas respostas.

senito

[Closed Source] Fuel Consumption

23 mensagens neste tópico

Hi.

Hoje vou falar sobre uma pequena aplicação que fiz para gerir os consumos do meu carro :P

Como ando sempre a ver se o meu carro anda a gastar muito ou pouco fiz uma aplicação que me diz quantos litros gasto aos 100 km, quanto km faço com cada depósito, a quantidade de litros colocados no depósito, o dinheiro gasto, etc..

Pode não parecer útil para muita gente, mas aqui vou deixar o link para a aplicação. E se quiserem estejam à vontade pra dar sugestões :P

Requisitos de sistema:

- Windows XP

- Microsoft Framework 2.0

Versão 0.1

EN » Download

PT » Download

Versão 0.1.1

EN » Download

PT » Download

Source Code » Download

Versão 0.2

EN » Download

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

era um trabalho bacano pa nossa equipa de traducoes

Não me pareçe que seja necessário, acho que ele traduz facilmente isso para português !

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como parece que existem interessados no Fuel Consumption em português, acabei de fazer agora uma tradução.

O link está no meu primeiro post.

Quando me for possível irei colcoar um ficheiro de ajuda. Mas talvez só depois de dia 16 de setembro porque comecei agora as minhas férias :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como parece que existem interessados no Fuel Consumption em português, acabei de fazer agora uma tradução.

Pareçe-me que falhou qualquer coisa !  :P

09052006121409ln6.jpg

09052006121608pe0.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bug fixed :P

obrigado pelo aviso. já sabem se encontrarem mais alguma coisa é só avisarem :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora aqui está um programa porreiro nestes tempos de crise :P

É preciso poupar... :P

Tenho uma sugestão a fazer: que tal permitires ao utilizador imprimir as estatísticas e permitir ordená-las por semana, mes (e quem sabe por ano).

Se calhar muita gente utilizará isto, mas seria util ter consigo as "provas" dos consumos.

Neocore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não experimentei, acabei de sacar mas ainda não corri, mas... porquê duas versões?

Não me digas que o texto das labels é hardcoded!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava a falar de uma versão pt e um en. Normalmente só se lança uma que possui as duas línguas.

Já agora o 'k' de 'km' é em maiúscula, só para chatear  :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Soponho que era mesmo para acontecer (msg de erro), mas aqui fica o report:

fcbugny0.th.jpg

Pus valores do tipo 9999999999  :P

Sugestão: porque não por um controlo do limite nas caixas de texto? OU então um limite númerico, mas com uma mensagem própria? É que "error report" dá mais a sensação de reportar o erro, e que é um erro grave da app.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a aplicação está desenhada para usar números inteiros do type int32 não podes passar esse valor. Mas quem é que gasta assim tanto de gasolina?  :P

The Int32 data type represents integer values ranging from negative 2,147,483,648 to positive 2,147,483,647;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não experimentei, acabei de sacar mas ainda não corri, mas... porquê duas versões?

Não me digas que o texto das labels é hardcoded!

Por acaso tá hardcoded. Não tive tempo para fazer nada melhor. Como a aplicação ainda tá pequena... :)

Sabes de alguma maneira de colocar várias línguas sem usar o que vem no vs 2005? é que n gosto mto daquilo.

Estava a falar de uma versão pt e um en. Normalmente só se lança uma que possui as duas línguas.

Já agora o 'k' de 'km' é em maiúscula, só para chatear  :smoke:

Agora pra te chatear a ti um bocado :P

Existem várias aplicações, que até são pagas, que têm várias versões em línguas diferentes do mesmo programa.

quanto ao 'k':

km ou quilômetro é uma unidade de medida derivada do metro (quilo, cujo símbolo é k, e não K, é um prefixo que representa 1.000 unidades);

Pus valores do tipo 9999999999  :P

Sugestão: porque não por um controlo do limite nas caixas de texto? OU então um limite númerico, mas com uma mensagem própria? É que "error report" dá mais a sensação de reportar o erro, e que é um erro grave da app.

Por acaso não me lembrei que alguém gasta-se tanta combustível :D, mas vou pôr limitação nisso.

Obrigado a todos vocês que têm testado a minha aplicação.

O programita está fixe! Senito podias disponivilizar o código?

Depois da hora do almoço vou tentar disponibilizar isso. Não tenho aqui o código

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabes de alguma maneira de colocar várias línguas sem usar o que vem no vs 2005? é que n gosto mto daquilo.

Sei uma forma meio aldrabada !

Por exemplo se escolheres PT abre o Menupt.frm e ingles abre Menuen.frm, resumidamente, compilas as duas aplicações que já tens dentro de uma !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para definires as línguas normalmente usam-se ficheiros de propriedades e as funcionalidades de i18n que a linguagem te dá, no caso do VS2005 não conheço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem quiser o source code basta ir ao meu post inicial. está lá o link pro source.

Agora só volto a pegar nisto depois de vir das minhas férias no algarve. Mas já tenho umas ideias novas que quero implementar.

Fiquem bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem quiser o source code basta ir ao meu post inicial. está lá o link pro source.

Agora só volto a pegar nisto depois de vir das minhas férias no algarve. Mas já tenho umas ideias novas que quero implementar.

Fiquem bem.

Obrigado pelo source code. Boas férias e aproveita bem!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois de umas férias merecidas (digo eu ) aqui estou eu de volta :P

Fiz umas pequenas correções ao código e acrescentei uns gráficos.

Fiquem bem.

PS: o link está no meu post inicial como sempre

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, bastante melhor agora, mas acho que o grafico nao deveria de necessitar de 3 valores para funcionar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites