• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Applet vs JApplet

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal :(

Bom tenho uma questão relativamente simples mas para o qual nao encontro resposta ;)

Já usei Applets em cadeiras de Computação Grafica e agora como andao a aprofundar java Swing deparei-me com JApplets :S Segundo o que aporei JApplet permite usar componetes Swing nela ao contrartio da applet normal e o que gostava de saber é se exitem diferenças que possam influenciar pela utilização de uma outra, por exemplo performance, simplicidade, funcionalidades etc .... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única diferensa que encontras é que a JApplet faz parte da api de swing! O que isto quer dizer é que não acede nativamente aos recursos do PC, possui uma arquitectura Model-View-Controller que deve ser seguida, possui uma extensa hierarquia de classes, faz double buffer de imagens automáticamente. Basicamente passas a usar swing também nessa applet. Tens as vantagens que tens em todas as outras situações.

OK se calhar não fui muito explícito ;), No caso de applets e caso elas estejam bem desenhadas qualquer uma das classes te dá + ou - a mesma performance, mas por exemplo, a JApplet vai tirar partido de toda a aquitectura swing o que para ti, programador, tráz simplicidade.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou seja basicamente na JApplet posso usar os componetes de swing JButton, JLabel, JTextField etc... para alem dos metodos de desenho ?

Será que entendi ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Haiiii e eu ke passei 1 semestre a trabalhar com applet e awt :S  :rant_01:

Já nao me enganam ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tens Swing para quê usar AWT? ;)

Além de que usar Swing introduzia os alunos na arquitectuta MVC o que era óptimo, mas enfim os coitadinhos dos alunos não podem aprender coisas mais avançadas que lhes faz doer as cabecinhas. :wallbash:

P.S.: Eu também sou aluno mas gosto de  :wallbash:, é assim que se aprende.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ate axo swing mais simples ke awt (agora por antes ;)).

Depois de se perceber é a andar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora