• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

[VB6] Compactar Imagem

9 mensagens neste tópico

Eu estou a fazer um programa em que preciso trabalhar com imagens o mais pequenas possivel(pequenas, ou seja, ocupem pouco espaço em disco)  e para istu estou a utilizar umas class's, são elas aDIBSection.cls, ou cJpeg.cls. Elas ate funcionam bem, o problema é que precisam de uma DLL(ijl11.dll). Ora eu, quantos menos ficheiros precisar pra executar o programa melhor....

Entao o que eu queria era saber se alguem conhece outros metodos ou outras class's, para compactar imagens sem ser preciso outros ficheiros  ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também já usei classes que precisavam do ijl11.dll e não conheço nenhuma que não precise do DLL para conseguir trabalhar com imagens JPEG. O problema aqui é que o código para compactar imagens em JPEG é muito complexo, e grátis só se conhece essa DLL para o fazer, daí que eu duvide muito que te consigas ver livre desse DLL :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê se tens alguma coisa que te interesse em

www.vbmania.com.br

cump.

ProgramadorVB6

Ps : enventualmente podes até formular essa tua dúvida no site , já trabalho há muitos anos com eles e poderão te ajudar. ( basta te registar) , caso não encontres nada me contacta que falarei pessoalmente com eles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fiz o download, obrigado  :)

Agora não tenho tempo, mas depois dou uma vista de olhos.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora