• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vaurdan

WinGrub

15 mensagens neste tópico

Como fasso que o WinGrub deixeme escolher entre o linux e o Windows?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo quando tens winxp e 98 aparece uma cena para esolheres qual queres

queria fazer isso mas para que o linux aparecese... ja ta instalado mas n aparece :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ubuntu mas n consigo entrar pk o pc n me deixa escolher o so :P

Não sei se será o caso, mas instalaste Win antes ou depois do Ubuntu ? É que se foi depois de instalares o Ubuntu entao é possivel que o Win tenha limpo o Ubuntu, ouvi falar disto no canal #ubuntu @ PtNet... vê lá o espaço no disco, se tens mm o Win no PC

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de instalar o Ubuntu depois do Windows, é que o bill gates nao gosta de dual-boots!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou então voçês tão habituados a que esteja tudo configurado e não sabem re-configurar o GRUB... ;)

(try gentoo)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou então voçês tão habituados a que esteja tudo configurado e não sabem re-configurar o GRUB... ;)

(try gentoo)

Não é aconselhado andar a "inventar" em cenas que não sabemos, muito menos no GRUB por isso acho mesmo melhor ele instalar de novo o Ubuntu se for esse o problema

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o UnKnown tem razão, como é que um novato em Linux vai configurar bem o Grub?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL :eek:

Que cena, voltar a instalar o SO só porque não tem o boot configurado...  :shocking:

Se não sabe, vai ler uns tutoriais.

Não é aconselhado andar a "inventar" em cenas que não sabemos, muito menos no GRUB por isso acho mesmo melhor ele instalar de novo o Ubuntu se for esse o problema

Se as configurações do GRUB já estão estragadas, se as modificar nunca pode ficar pior...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há a opção de reinstalar o grub... e acho que assim já resolvia o problema. Não sei qual é o comando de momento, mas é do tipo "grub-install"

Se me lembrar entretanto aviso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há opção para reinstalar e melhor, reconfigurar o grub, e não é dificil, se fizeres uma pesquisa nos foruns do ubuntu, www.ubuntuforuns.org podes encontrar várias soluções.

Aqui está uma delas: https://help.ubuntu.com/community/RecoveringUbuntuAfterInstallingWindows, desce até à secção que diz "Using the LiveCD and Overwriting the Windows bootloader", deve resolver o teu problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou então voçês tão habituados a que esteja tudo configurado e não sabem re-configurar o GRUB... :(

(try gentoo)

Ninguém instala Gentoo sem ler o handbook, e no handbook ensinam-te a configurar o grub.

E sim, reinstalar só por causa do grub? :o

Não têm desculpa pois a informação abunda.

Se conseguem entrar no linux é o suficiente para poderem configurar o grub, se não conseguem entrar em nenhum, é pegar num livecd, chrootar o gnu/linux instalado e editar o grub, configurando-o correctamente.

Fiquem bem ;););)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora