Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

perdido_e_sozinho

Melhor Linux para Web Server

Mensagens Recomendadas

perdido_e_sozinho    0
perdido_e_sozinho

Qual é o melhor linux para criar um Web server?

Deverá ter:

Apache

PHP

MySQL

FTP

Assim como páginas de gestão de todas as áreas.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Sempre que ouço falar de Linux como web-server ouço falar em Red Hat.

No entanto, devem existir muito mais opções nesse campo, apesar de que Red Hat é Red Hat....

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
QuickFire    0
QuickFire

Gentoo :D é excelente para servers :)

Agora existe um problema... as áreas de administração... ou fazes tudo à mão e depois compras o cPanel ou qualquer coisa do genero para gestão de hosting.

Podes ver também ClackConnect :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
marsupillami    0
marsupillami

Red Hat, ou seus clones serão o ideal. Red Hat é pago, logo será um problema. Como tal, sugiro o CentOS, ou o Fedora. O YUM / up2date e os RPM´s são bastante úteis para manteres os packages sempre actualizados.

Se te conseguires safar... BSD será o ideal. Requer, no entanto, um conhecimento mais profundo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Qualquer distro técnicamente será boa para fazer um webserver, depois tens é umas distros em que a instalação e configuração é mais simples e outras em que não é o caso, para mim o mais simples é mesmo usando Debian, durante a instalação ele pergunta-me qual o objectivo do sistema, se é uma workstation, um web server e mais outras opções. Selecciono Web Server e ele instala-me o sistema base com o apache, php, perl, mysql, mail server, ftp server, etc...

Depois é uma questão de instalar o webmin e administrar a máquina remotamente via-browser.

Que eu tenha conhecimento, não existem GUI´s para linux para administração destes serviços, tem que ser feito manualmente através da edição de ficheiros de configuração de cada um deles.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pebat    1
pebat

Satanuke, nao e so o debian k pregunta para o k pretende a instalaçao o red hat o fedora, slackware ... tb preguntam durante a instalaçao para k e a makina..

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
AriOps    0
AriOps

para não abrir outro tópico, vou aqui lançar um pequeno pedido, precisava que me dessem um link de um mirror nacional para as seguintes distros do linux:

- Fedora Core 4

- Debian (A última versão)

estou a iniciar um novo projecto opensource e preciso de preparar uma máquina com linux para ficar a funcionar como webserver, e achei que estas duas distros seriam as mais apropriadas.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade