• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gucapi

codigo de confirmação

8 mensagens neste tópico

Ola! nao sei se será nesta secção que deva fazer esta pergunta pk n sei se se faz em PHP (mas dava jeito)

Alguem tem algum site ou alguma informação de como posso fazer algo do tipo "codigo de confirmação" aquela imagem k é gerada com varios caracteres para serem copiados pelo utilizador para proteger os sites de posseiveis registos de formularios sem ser feito por pessoas...

acho que é para isso que serve...

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu keres um script q te possa gerar uma imagem com digitos e/ou letras, isso é posiivel em php, eu no meu outro pc axo q tenho lá um script q é mesmo o q tu precisas, só há um pequeno problema, eu só vou estar com o outro pc daqui a uns 15 dias, se esperares até lá pode ser q te ajude o script q tenho.

Já agora esperimente ver o q está no zip em anexo, pode ser q re ajude, encontrei isto na net, precisas da lib GD instalada.(pelo menos era o q o gajo no forum dizia) eu é q num percebo quase nada de php, ando a ver se aprendo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado vou ver entao o que esta aqui! mas então quando poderes ver isso k tens no outro pc diz algo!

abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, eu uso um código, que tem como uma das partes, este exemplo. O código completo serve para submeter formularios, tornado-os unicos na altura da submissão. Caso o user faça Back ou F5, a coisa corre sempre bem.

Mas para o que tu queres fazer, este excerto deve chegar. Só tens depois de por o valor da string num variavél de sessão e na recepção do valor que vem na textbox, comparares o valor com a variável de sessão. A imagem.jpg será uma imagem que tu tenhas criado para efeito. Eu uso um personalizada, mas podes deixar que a GDI faça isso por ti.

Alguma duvida não hesites.

Header("Content-Type: image/jpg");
$string=rand(1000000,9999999);
$imagem = ImageCreateFromjpeg("imagem.jpg");
$preto= ImageColorAllocate($imagem , 0, 0, 0);
ImageString($myimage, 20, 70, 2, $string, $preto);
ImageGif($imagem );
ImageDestroy($imagem );

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Sim, gucapi as imagens que pretendes chamam-se CAPTCHA, pesquisa no Google por isso de certo encontras vários scripts prontos a serem usados.

Edit: Já agora, existem alguns que possuis um array com as palavras a serem usadas nas imagens e outros que geram aleatóriamente essas palavras, verás qual a melhor forma de usares nos teus projectos.

Cumprimentos,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que será bastante simples escrever um código para isto...

Exemplo:

Imagem a utilizar como fundo:

<?php
header("Content-type: image/png");
$im=imagecreatefrompng("imagem.png");
$cor=imagecolorallocate($im, 255, 204, 51);
imagestring($im ,5 ,20 ,7, $_REQUEST['texto'], $cor);
imagepng($im);
imagedestroy($im);
?>

Depois pões qualquer coisa para ele escrever as letras escolhidas numa variável

imagem.php?texto=qualquercoisaquecoloqueaquiasletras

E depois colocas um código de randomize de letras e números do tipo:

<?
$totalCara = 8; // Número de caracteres a utilizar na imagem
$caracteres = "abcdefghijklmnpqrstuvwxyzABCDEFGHIJKLMNPQRSTUVWXYZ123456789 ";  // Caracteres que podem ser usados pelo gerador
srand((double)microtime()*1000000); // Gera
$captcha=""; // Diz qual é a variável que vai ser utilizada.
for ($i=0;$i<$totalCara;$i++)  // Faz um loop e cria a password.
            $captcha = $captcha . substr ($caracteres, rand() % strlen($caracteres), 1);

// Escreve
echo  $captcha;

Pronto já está.

é só fazeres um randomize depois coloca-se na variável e está feito.

Espero ter ajudado apesar de ter feito isto à pressa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora