• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Foskasse

[VB.Net] Xml...

8 mensagens neste tópico

acho que vi algures em Vb.Net 2005 uma coisa do tipo System.Xml.XmlReader talvez seja isso que procuras?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E assim eu procuro um codigo basico ou qq coisa que leia xml pra umas stats eu ja procurei no planet source code e nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens lá exemplos, agora basta adaptar ao teu caso. Eu não programo em .NET, por isso não te posso ajudar mais. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para usares as classes de XML tens q fazer o Import do System.XML

Depois tens disponivel a classe XmlTextReader onde podes fazer a leitura do teu ficheiro XML. Certamente que precisas de tratar a informaçao contida no ficheiro e filtra-la por tags, por isso recomendo-te a ler algo sobre XPath.

Da uma olhadela a estes links que vao-te ajudar no que precisas:

XPath -> http://www.macoratti.net/vb_xpath.htm

VB.NET + XML -> http://www.codeproject.com/vb/net/parsefilecode.asp

Qualquer dúvida avisa, que tento dar-te uma maior ajuda nisso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja postei aqui neste forum, num topico do genero, uma classe para o vb.net que processar ficheiros xml. muito simples e facil de usar que podes facilmente usar para o que queres. teras talvez de alterar um bocadinho porque a função new daquilo abre um ficheiro no disco e tu tens que fazer o download do teu. mas para leitura e processamento de xml, aquilo funciona muito bem. faz um search no forum...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora