• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gucapi

Collation no mysql

7 mensagens neste tópico

ola!

gostava de tirar uma duvida, mysql

o que é k eu devo defenir no "Collation" de uma base de dados que eu crie.

é o seguinte:

eu no meu pc tenho uma base de dados e quando passei para o servidor, os dados aparecem meios esquisitos por causa dos caracteres especiais! (~, ç etc)

alguem pode ajudar?

e já agora, mudando o Collation, dá para converter da antiga para a nova configuração???

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O charset e o collation devem ser "latin1" (qualquer coisa que não sei de cor) para que suporte os nossos caracteres.

Quanto ao teu "problema", deves configurar o collation das BDs para ser igual. No limite tentar extrair com o mesmo charset da BD final para que quando as coisas sejam importadas não haja problema.

Dá uma olhadela em:

Using COLLATE in SQL Statements

Server Character Set and Collation

e "google it"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo por defenição no meu servidor esta latin1_swedish_ci, mas n tinha mais lógica ser latin1_general_ci????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo por defenição no meu servidor esta latin1_swedish_ci, mas n tinha mais lógica ser latin1_general_ci????

Sim, tinha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo há alguma forma de converter de um para outro??? é que tenho uma base de dados k pelos vistos esta em latin1_bin :S e tenho tudo de pernas pro ar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo há alguma forma de converter de um para outro??? é que tenho uma base de dados k pelos vistos esta em latin1_bin :S e tenho tudo de pernas pro ar

Não tenho a certesa, pois normalmente essas definições são estáticas e definidas aquando da criação da BD/tabelas. É capas de ser possível pois creio que podes dizer qual o collation de uma string aquando de um select.

Tens de investigar na documentação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora